Início For Gamers Sony diz que falta de PS5 pode durar até 2022

Sony diz que falta de PS5 pode durar até 2022

Sony espera que alta demanda do PlayStation 5 seja prejudicada por questões de fornecimento de chips devido à escassez de semicondutores

Desde a pré-venda, o PlayStation 5 – tanto modelo digital quanto o tradicional – tem tido problemas com relação a estoque. A alta demanda pelo console em todo o mundo tem causado atrasos em diversas entregas e falta de estoque em muitas lojas.

A Sony inclusive alertou analistas que o PS5 permanecerá em falta até 2022, prejudicando futuros compradores e suas próprias vendas potenciais, segundo relatório da Bloomberg. Desde o lançamento, a empresa vendeu 7,8 milhões de unidades do PlayStation 5 até 31 de março e projeta vender cerca de 14,8 milhões até o final do atual ano fiscal.

A Sony alertou que a falta de PlayStation 5 pode durar até 2022
Fonte: Sony

Falta PlayStation 5

A falta do console é devido à escassez de chips e outros componentes que compõem o aparelho. Assim como outras indústrias que dependem de semicondutores, a Sony não consegue fornecer uma estimativa de quando essa situação vai melhorar.

“Não acho que a demanda esteja diminuindo este ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nosso suprimento não seria capaz de acompanhar a demanda”, disse Hiroki Totoki, CFO da Sony.

Em outros consoles

A Sony não é a única fabricante de consoles com problemas de estoque, a Nintendo também alertou sobre a escassez de componentes na semana passada, apesar de um trimestre de vendas exorbitantes do Switch.

Fonte: Engadget

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES