A Mobileye, cuja acionista majoritária é a Intel, entrará na bolsa dos EUA no próximo ano. A empresa manterá a Intel como majoritária mesmo depois do seu IPO (oferta pública inicial de ações).

O produto chefe é o Robotaxi, um carro autônomo que já funciona nas ruas da Alemanha, e em Nova York testa seus veículos também nas ruas.

A tecnologia utilizada é a EyeQ, um sistema de detecção com câmeras que impede colisões entre veículos, ciclistas e pedestres. A EyeQ é parte das tecnologias ADAS (Sistemas Avançados de Assistência à Direção). Entre as 30 fabricantes que já têm parceria com a Mobileye estão Tesla, BMW, Volvo, General Motors e Ford. Os veículos autônomos chegarão no mercado dos EUA, Europa e Ásia.

Maior visibilidade para carros autônomos e designs para fabricação em 2024

Carros autônomos Mobileye Intel

Carro autônomo – Imagem: Mobileye/Intel

O CEO da Intel, Pat Gelsinger, afirmou que a decisão de abertura de capital da Mobileye aconteceu pois a empresa quer dar maior visibilidade aos veículos auto-dirigíveis.

A Intel adquiriu a Mobileye em 2017 por US$ 15,3 bilhões. O IPO pode levar a companhia israelense a valer até US$ 50 bilhões. Os carros autônomos da Mobileye começaram a ser produzidos em 1999. A entrada da empresa na bolsa será por volta de julho de 2022.

A Mobileye fechou negócios para fornecer programas MaaS (mobilidade como serviço) em 2023 e designs para produção de veículos autônomos em escala para consumidores e organizações em 2024.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários