OnlyFans: museu ganha conta para promover obras de arte com nudez
Para combater a censura imposta por outras redes sociais, uma agência de turismo do governo de Viena criou uma conta no OnlyFans para mostrar suas obras de arteBy - Alvaro Scola, 19 outubro 2021 às 9:10
A plataforma OnlyFans começou a ganhar bastante notoriedade recentemente devido à liberdade concedida para seus criadores de conteúdo adulto. Agora, a plataforma também está sendo utilizada como um tipo de campanha de marketing para exibir outros tipos de obras.
Uma agência de turismo do governo de Viena criou uma conta no OnlyFans para poder mostrar obras de arte, que seriam vistas em museus, sem qualquer tipo de censura. Os museus da cidade da Áustria, vale lembrar, são conhecidos por possuir obras de arte com bastante nudez.
Já em um tipo de promoção, quem fizer uma assinatura através do site ganha um ingresso grátis para poder visitar os museus da capital austríaca que tiveram suas obras divulgadas pessoalmente.
Museus austríacos recorrem ao OnlyFans após serem banidos em outros sites
Outro motivo que colaborou para a criação de uma conta no OnlyFans foi o fato de museus da Áustria terem sido banidos de outras redes sociais. Em julho, por exemplo, a Galeria Albertina foi banida do TikTok após o fotógrafo Nobuyoshi Araki ter publicado a imagem de busto.
Já em 2019, um incidente similar ocorreu após uma pintura de Peter Paul Rubens ser divulgada no Instagram, que não permite qualquer tipo de nudez, mesmo que seja do tipo artístico.
Em entrevista concedida ao The Guardian, Helena Hartlauer, representante do turismo da cidade da Áustria, explica que criar a conta no OnlyFans foi o jeito de promover e dar a liberdade que essas obras merecem na internet. Ela ainda salienta que não poder divulgá-las em outras redes sociais é algo injusto e frustrante.
Via: Cnet, The Guardian
Comentários