Início Tecnologia Discord bloqueia acesso a conteúdo adulto somente no iOS

Discord bloqueia acesso a conteúdo adulto somente no iOS

Para evitar restrições e outros riscos, Discord impedirá que canais com conteúdo adulto sejam acessados no iOS. Outras plataformas seguem sem qualquer restrição

O Discord é uma plataforma bastante utilizada nos computadores e celulares para jogadores poderem conversar com seus amigos e companheiros durante as partidas. Apesar de ter essa pegada mais gamer, o serviço também é utilizado para outros fins e diferentes assuntos.

Nesta semana, uma mudança anunciada pelo serviço para o iOS não deve ter agradado muitos usuários. Em breve, quem utiliza o serviço no iPhone será impedido de possuir ou participar de canais com tema adulto. A decisão para fazer tal mudança fica para o Discord não correr o risco de restrições ou até mesmo de ser banido na App Store e no sistema da Apple.

A medida tem como um dos objetivos prevenir que usuários entre 13 e 17 anos de idade não sejam expostos a este tipo de conteúdo conforme recomendações da COPPA (Children’s Online Privacy Protection Act).

Usuários do Discord em outras plataformas seguem sem restrições

Ainda de acordo com a publicação em sua página explicando as mudanças, o Discord ressalta que os usuários do iOS serão bloqueados de acessar ou de se juntar a canais adultos, mas que moderadores de canais do tipo já existentes ainda poderão gerenciar o seu conteúdo. Já no Android, por exemplo, os canais marcados com conteúdo adulto poderão continuar sendo acessados e criados normalmente sem qualquer tipo de restrição.

Quem tiver criado uma conta no iOS, vale notar, poderá acessar canais adultos do Discord em outras plataformas. Assim, por exemplo, é possível ter acesso a estes canais usando a mesma credencial na versão web do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES