Indícios apontam que a Twitch teria sido atingida por um grande vazamento de dados. Na manhã desta quarta-feira (6), um hacker anônimo publicou no fórum gringo 4chan um link de torrent de aproximadamente 125 GB com supostos relatórios da plataforma de streaming.

Este arquivo conteria o código-fonte da Twitch, relatórios de pagamento de streamers de 2019, senhas dos usuários e dados dos clientes, serviços proprietários da Twitch, bem como informações sobre um suposto concorrente (não lançado) Vapor, da Amazon Game Studios.

Entre as informações vazadas, há uma lista abrangente que expõe os pagamentos brutos aos criadores mais bem pagos da plataforma. O leak sugere que alguns pagamentos a esses streamers chegam a atingir a casa dos sete dígitos — ou seja, milhões.

App Twitch aberto em smartphone

Dados de diversos usuários da plataforma podem ter sido expostos. Foto: Caspar Camille Rubin/Unpslash

Segundo o hacker anônimo por trás desse vazamento, a exposição dessas informações tem o intuito de promover “mais disrupção e competição no mercado de streaming de vídeo online”, uma vez que a comunidade da Twitch é “uma fossa tóxica nojenta”.

O indivíduo alega ainda que o conteúdo liberado foi apenas o começo, sugerindo que mais vazamentos podem ser expostos em breve. A plataforma de streaming ainda não divulgou um posicionamento sobre o suposto ocorrido.

Usuários da Twitch devem se proteger

Assim como em qualquer vazamento de dados, é altamente recomendável que streamers e usuários da plataforma alterem suas credenciais e habilitem a autenticação de dois fatores.

Se o vazamento for confirmado, a companhia deve iniciar uma investigação para estimar quantos usuários foram afetados. Na dúvida, é melhor reforçar a proteção.

Fonte: IGN

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários