Foi descoberto recentemente que o PlayStation 4 poderia ficar quase inutilizável ao ter a sua bateria CMOS descarregada, uma vez que o console estaria impossibilitado de rodar títulos caso estivesse desconectado da PSN. Mas, ao que tudo indica, a Sony realmente parece ter corrigido este problema com uma atualização de software.

O canal Modern Vintage Gamer, conhecido por explorar a fundo o hardware dos videogames, resolveu testar se um PlayStation 4 sem a bateria CMOS e com o firmware 9.00 seria capaz ou não de rodar jogos.

Já como pode ser conferido neste vídeo acima, mesmo estando configurado com uma data errada, o console foi capaz de rodar os títulos do youtuber. Antes da atualização, por sua vez, os jogos somente apresentavam uma mensagem de erro, mas também não deixavam muito claro qual seria o problema.

Sony não comentou sobre correção no PlayStation 4

Assim como mencionado anteriormente, os casos de PlayStations 4 morrendo por conta da descarga da bateria CMOS começaram a se popularizar neste ano. Desde então, a comunidade começou a reclamar bastante do fato de seus consoles poderem simplesmente “morrer” a qualquer instante.

Além do Modern Vintage Gamer, o canal Destruction Gamer também havia conduzido novos testes com o console da Sony e identificaram que uma correção para o problema havia, de fato, sido liberada.

Apesar da notícia realmente ser boa para os donos do PlayStation 4, até o momento, a Sony não confirmou que realizou mudanças no seu videogame com o firmware 9.00.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários