Início For Gamers PlayStation 4 pode "morrer" um dia

PlayStation 4 pode “morrer” um dia

Usuário faz teste que mostra PlayStation 4 se tornando inutilizável sem uma bateria CMOS e sem acesso a PSN. Entenda!

Qualquer aparelho eletrônico não pode ser considerado “eterno” e um dia pode passar a apresentar defeitos ou a deixar de funcionar. O PlayStation 4, por sua vez, está enquadrado nisto, mas uma descoberta recente mostra que o videogame pode ter uma vida útil mais curta que o esperado.

Assim como computadores e outros dispositivos eletrônicos, o PlayStation 4 utiliza uma bateria CMOS, que na maioria dos casos serve para guardar pequenas configurações. Já Forest, um usuário do Twitter, decidiu comprar um PlayStation 4 do tipo slim e remover a sua bateria CMOS para saber o que aconteceria.

Como pode ser vídeo no visto acima, após ter a sua bateria removida, quando está sem uma conexão com a internet, o PlayStation 4 é incapaz de executar qualquer tipo de jogo. Assim, mesmo que a pessoa tenha um jogo em mídia física, ela precisará se conectar a internet e a PSN para jogar independentemente do título ter uma campanha offline ou não.

Hacker havia alertado sobre possível problema do PlayStation 4

Apesar de Forest ter feito o teste, o hacker e modder Lance McDonald, conhecido pelo mod do Bloodborne para PlayStation 5, já havia apontado esse possível problema no console da Sony.

As baterias do tipo CMOS, vale lembrar, podem durar muitos anos, sendo que a sua vida útil varia muito de acordo com a utilização de cada usuário. A grande preocupação, é claro, fica por conta de um dia a Sony encerrar o acesso a PSN do PlayStation 5, assim como fez recentemente no PlayStation 3, PSP e PS Vita deixando consoles nesta condição impedidos de rodar qualquer jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES