Em entrevista a um site japonês, Raja Koduri, vice-presidente sênior da divisão de placas gráficas da Intel revelou os motivos que fizeram a empresa desistir de produzir as GPUs da linha Alchemist por conta própria e recorrer a uma de suas grandes concorrentes para cumprir essa tarefa.

Intel terceirizando a produção de GPUs

De acordo com o executivo, a companhia precisou pesar uma série de fatores na hora de definir qual seria a melhor maneira de levar o projeto de suas novas GPUs adiante.

Com todos os dados em mãos, Koduri e sua equipe perceberam que o processo de fabricação atual da Intel não oferece os números ideais para combinar custo, desempenho e capacidade das placas de vídeo baseadas na tecnologia Alchemist.

Intel pede para concorrente fabricar GPUs da linha Alchemist; entenda

Por isso, foi preciso que a companhia fizesse a transição da produção interna para as fábricas da TSMC, uma das gigantes do setor e concorrente direta da empresa na fabricação de chips e semicondutores.

Na mesma entrevista, Koduri reforçou o lançamento das novas GPUs dedicadas para 2022, revelou que estuda permitir que parceiros produzam suas próprias versões das placas Alchemist e que o XeSS – o equivalente da Intel para o DLSS da Nvidia – estará disponível não apenas no novo hardware, mas também em GPUs existentes da família Iris Xe.

Fonte: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários