Slide revela supostos novos coolers padrão da Intel para CPUs Alder Lake
Imagem publicada por usuário do Twitter exibe três possíveis novos componentes de resfriamento para os processadores de 12ª geração da IntelBy - Igor Shimabukuro, 14 setembro 2021 às 11:37
Quem é usuário de processadores da Intel já está acostumado: não importa qual a CPU adquirida, o cooler Rocket Lake da big tech sempre vai acompanhar o produto. Pelo menos até agora. Isso porque um vazamento pode ter revelado novos coolers padrão que acompanharão os processadores Alder Lake, de 12ª geração.
O responsável pelo leak foi o usuário Ayxerious do Twitter. Na última sexta-feira (10) ele publicou um suposto slide que indica possíveis experimentos de redesign dos coolers padrão da Intel. O usuário, no entanto, não crava se a imagem é verdadeira ou não.
Not sure if real, intel hasn't gotten the hint if these are real lol. pic.twitter.com/8YTFtiylMz
— Ayxerious (@ayxerious) September 10, 2021
Supostos novos coolers da Intel
Como visto na foto, a Intel estaria testando três novos coolers para as CPUs Alder Lake. O primeiro (RH1), o mais alto dos três, seria voltado para processadores i9 de 12ª geração. É possível observar também a adição de luzes RGB ao componente de resfriamento, o que deve atrair a atenção dos gamers.
O segundo (RM1) e o terceiro (RS1) podem acompanhar os processadores i7, i5 e i3, bem como os modelos Pentium e Celeron, respectivamente. Ambos são bem semelhantes em termos de design, embora o RM1 apresente um anel RGB fino e ao que parece, um reforço de alumínio.
É incerto se a Intel realmente está planejando redesenhar os coolers padrão dos processadores Alder Lake. Mas se for verdade, isso significará mais um ponto positivo para o futuro produto.
Isso porque o cooler Rocket Lake padrão está preso a uma mesmice, apenas variando de cor e tamanho. Além disso, ele apresenta um desempenho apenas “razoável”, tendo em vista que as fabricantes tendem a disponibilizar coolers genéricos para reduzir os custos de produção.
Os novos coolers Laminar são, de fato, muito mais apresentáveis que os atuais. Além disso, segundo o slide, eles deverão ter capacidade de resfriamento de 65 W, o que deve significar uma maior adequação aos futuros processadores.
Mesmo que seja verdade, os possíveis novos coolers da Intel dificilmente brigarão com os componentes de resfriamento mais acessíveis do mercado. De todo modo, esse pode ser um atrativo extra para as novas CPUs e para deixar a AMD para trás — criticada por não incluir coolers em muitos de seus processadores.
Fonte: TechSpot
Comentários