Início Hardware Novos coolers podem ser necessários para soquete LGA 1700

Novos coolers podem ser necessários para soquete LGA 1700

Após quase 15 anos sem mudanças, novos coolers devem ser necessários para funcionar com o soquete LGA 1700 por conta de mudanças nas dimensões. Entenda!

Para que o processador esteja sempre com boas temperaturas, as pessoas instalam AirCoolers ou WaterCoolers de terceiros, que seguem padrões para serem acoplados ou fixados nas placas mães. Agora, um novo rumor sugere que, em breve, um novo padrão deve surgir.

De acordo com informações do site Tom’s Hardware, os processadores da Intel com o soquete LGA 1700, que ainda serão anunciados, devem mudar as dimensões padrões de fixação dos coolers. Uma mudança dessas, vale lembrar, ocorreu pela última vez há quase 15 anos, quando o soquete LGA 775 da linha Core 2 Quad, foi apresentado.

O soquete LGA 1700 deve manter a largura de 37,5 mm que é utilizada atualmente, mas suas outras dimensões devem mudar. É esperado que a sua altura seja de 45 mm e que sua altura-Z seja de 6,5 mm.

Marcas ainda não anunciaram novos coolers para processadores Intel

As informações vistas acima não vieram diretamente da Intel e, como informado anteriormente, ainda são tratadas como rumores. Entretanto, as mudanças nas dimensões não devem ser vistas como uma surpresa já que os novos modelos de processadores devem ter 10 nanômetros, algo diferente da geração atual.

Atualmente, a maioria dos coolers já contam com esquemas de montagem para atender processadores da Intel e da AMD, mas como as dimensões devem mudar, é bem provável que os modelos atuais não sejam compatíveis com os processadores da Intel com o soquete LGA 1700. As fabricantes mais conhecidas, até o momento, ainda não anunciaram ou apresentaram novos modelos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES