Usuário roda Assassin’s Creed na tela de um smartwatch
Feito só foi possível porque o smartwatch em questão roda o sistema Android no lugar do Wear OSBy - Cesar Schaeffer, 13 setembro 2021 às 17:43
Provavelmente, ninguém mais irá fazer isso a não ser por pura diversão ou para impressionar algum amigo. Não satisfeito com as inúmeras funções que os smartwatches oferecem, um sujeito resolveu usar seu relógio inteligente como uma plataforma de jogos. Na minúscula tela do dispositivo, ele rodou Assassin’s Creed Unity; dá só uma olhada…
Segundo o Android Central, o smartwatch é um Kospet Optimus 2, com sistema Android 10.7 no lugar do Wear OS – o sistema operacional mais comum para relógios inteligentes.
Smartwatch gamer? Nem tanto…
O modelo tem tela sensível ao toque de 1,6 polegada e resolução de 400 por 400 pixels. O processador do relógio é um MediaTek Helio P25 MTK6762 com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Claro, o relógio não foi feito para rodar jogos, mas o fato de o dispositivo rodar o sistema Android significa que o smartwatch poderia, em teoria, rodar qualquer jogo para o sistema móvel do Google.
O usuário usou o Google Stadia – plataforma de streaming de jogos do Google -, conectou um controle via bluetooth e, enfim, rodou Assassin’s Creed Unit na telinha minúscula.
O modelo Optimus 2 ainda conta com conexão Wi-Fi, que permitiu acessar o Stadia; a dúvida é quanto tempo seria possível jogar no relógio com sua bateria de 1.260 mAh… certamente, não muito.
Comentários