Um gamer motivado, com habilidades e criatividade é capaz de tudo. Alguns conseguem criar um Game Boy “tamanho família” a partir de um frigobar. Outros, fazem de seu Dreamcast um PC gamer super moderno. Já para o usuário tomvdcr do Instagram, a paixão por Pokémon foi capaz de transformar uma Pokédex de brinquedo em um Nintendo DS.

Para quem não conhece, a Pokédex é um dispositivo, presente no anime e nos games da franquia, capaz de identificar e detalhar as características de determinado pokémon. A cada novo game o aparelho recebe uma atualização em seu visual.

Nos games Pokémon Diamond & Pearl, a Pokédex ganhou um formato bem parecido com o Nintendo DS: o dispositivo era dobrável e contava com duas telas (uma na parte inferior e outra na parte superior). Inclusive, o aparelho chegou a ganhar versões de brinquedo, em plástico, que continham alguns minijogos.

Pokédex, da franquia Pokémon, na versão brinquedo

Brinquedo ainda pode ser encontrado em lojas online de produtos usados. Foto: Reprodução

DS versão Pokémon

E foi com base neste brinquedo de plástico que tomvdcr teve a brilhante ideia de transformar a “tralha” em um Nintendo DS totalmente personalizado. Após comprar o brinquedo, ele percebeu que o interior do dispositivo tinha espaço suficiente para encaixar o hardware do portátil de mão da Nintendo.

A tarefa, no entanto, não foi fácil. O usuário tomvdcr conta que teve que aparar a placa-mãe do videogame para encaixar no case do brinquedo de plástico. Ele também reutilizou os botões do DS Shell, teve de adaptar uma entrada para os cartuchos e tornar uma das telas de LCD sensível ao toque.

O resultado da engenharia — com uma gameplay de Pokémon Diamond, é claro — pode ser conferido no post abaixo:

O produto é certamente capaz de fazer com que qualquer fã de Pokémon chore como um bebê. O modder ainda incluiu um sistema de carregamento via cabo e outro sem fio para o “novo” Nintendo DS.

É incrível pensar em como a Nintendo nunca pensou nisso antes, já que é bem possível que os estoques se esgotassem rapidamente caso um modelo similar fosse lançado. De qualquer forma, essa é mais uma prova de que a paixão por games, aliada a conhecimentos técnicos, é capaz de produzir coisas únicas — e malucas.

Fonte: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários