Atualização do Nvidia Broadcast traz diversas novidades; confira
Versão 1.3 da ferramenta de transmissão de vídeo da Nvidia inclui suporte a novas câmeras, melhorias de áudio e outras novidadesBy - Igor Shimabukuro, 3 setembro 2021 às 12:59
Lançado no fim de 2020 para aprimorar a qualidade das transmissões de vídeo dos seus usuários, o aplicativo Nvidia Broadcast acaba de receber uma nova atualização. A versão 1.3 da ferramenta agora traz reduções do consumo de memória das GPUs, suporte a novas câmeras e diversas outras novidades.
Nvidia Broadcast 1.3
- Recursos de áudio aprimorados
A nova atualização do Nvidia Broadcast otimizou o algoritmo de áudio baseado em inteligência artificial (IA). Nas versões anteriores, gritos e tons mais entusiasmados podiam ser abafados, já que eram confundidos com ruídos externos.
Agora, estes comportamentos mais agudos são reproduzidos em sua totalidade, sem oscilações, mesmo com o recurso de remoção de ruídos ativado. A companhia chegou a divulgar um vídeo que ilustra as melhorias de áudio.
- Suporte a novas câmeras
A versão 1.3 também adicionou suporte para cinco novos utilitários de câmeras e câmeras virtuais — algo que era requisitado pela comunidade. Tudo isso graças ao suporte de dispositivo de entrada aprimorado para DirectShow.
Com isso, o Nvidia Broadcast passa a oferecer suporte ao utilitário Canon EOS Webcam, utilitário de webcam Nikon, utilitário de webcam da Sony, OBS Virtual Camera e aplicativo Wuta-Cam (disponível apenas para a China continental).
- Diminuição do uso da VRAM
Outra novidade que deve ser muito bem recebida pela comunidade foi uma otimização no uso da VRAM (memória das placas de vídeo) quando efeitos de áudio e vídeo são executados simultaneamente.
A Nvidia informa que a nova versão da ferramenta diminuiu o uso da VRAM em 40%, o que deve significar um aumento de FPS nos jogos para os usuários que já usavam o app em transmissões de vídeo.
- Outras novidades
A companhia afirma ainda que refinou o UI (User Interface) do aplicativo e corrigiu alguns bugs, embora não tenha mencionado quais foram as falhas.
Quem ficou interessado e com o “dedo coçando” para testar as novidades, pode fazer o download da ferramenta por meio deste link.
A Nvidia deve seguir de olhos (e ouvidos) atentos aos feedbacks da comunidade para que a aplicação de transmissão de vídeo continue sendo aprimorada nos próximos patches. Os gamers agradecem.
Comentários