Início Hardware Preços de GPUs da Nvidia e AMD param de cair no exterior

Preços de GPUs da Nvidia e AMD param de cair no exterior

Queda massiva no preço das GPUs parece ter brecado e entrado num período de estagnação, diz firma de pesquisa

Uma pesquisa recente feita no varejo europeu indica que os preços das placas de vídeo, apesar da redução nas últimas semanas, podem ter entrado num período de estagnação. A novidade não tão agradável serve tanto para as GPUs da Nvidia quanto da AMD.

Estagnação (do preço) das GPUs

A notícia vem do pessoal da 3DCenter, que desde o início do ano monitora os preços das séries GeForce RTX 30 e Radeon RX 6000 nos principais varejistas e distribuidores da Alemanha e Áustria para entender a flutuação de preços dessas GPUs.

Quem acompanha as notícias do setor sabe que ambas as linhas sofreram reduções drásticas de preço desde maio. Alguns itens já custavam menos da metade do valor que era praticado há alguns meses, dando esperança de uma eventual normalização do mercado.

Reprodução: 3DCenter

Infelizmente, de acordo com a análise da firma, essa queda reduziu muito de velocidade ou parou completamente ao longo das últimas duas semanas. As GPUs da Nvidia apresentaram uma redução de apenas 3% ao passo que as da AMD subiram 3% no mesmo período.

Segundo a 3DCenter, isso vem acontecendo porque, diante da instabilidade do mercado de placas de vídeo, os varejistas europeus estão tirando o pé do acelerador na hora de reduzir as margens de ganho com esses produtos.

Fonte: Videocardz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES