A produção mensal de chips, ao menos na China, aumentou bastante em julho, mas a escassez deste item para fabricar placas de vídeo ainda não acabou. Já para poder atender a alta demanda por este tipo de produto, a Asus voltou a fabricar a GeForce GT 730 da Nvidia.
Este modelo, vale notar, foi lançado em 2014 com a arquitetura Kepler e GPU GK208. A GT 730 ainda tinha 2 GB de Vram, 384 Cuda cores e 902 Mhz de boost clock com um gaming mode que deixava sua frequência chegar a 927 Mhz.
A placa, vale notar, é pequena e ocupa apenas um slot, sendo uma opção a ser considerada para PCs pequenos ou até mesmo HTPCs. A fonte recomendada a ser usada deve ter pelo menos 300 W.
Nvidia encerrará o suporte em breve a GT 730
A GT 730 não tem o poder necessário para rodar os jogos mais recentes, mas ainda pode ser uma alternativa para quem precisa de uma placa de vídeo simples apenas para usar o PC.
Apesar disso, é preciso lembrar que o driver R740 deve ser o último da Nvidia a oferecer o suporte à arquitetura Kepler. Desta forma, é provável que a GT 730 só receba drivers oficiais até o fim deste ano.
Mesmo já possuindo uma página oficial, a Asus ainda não anunciou o preço sugerido e nem quando a GT 730 voltará a estar disponível no mercado.
Fonte: Tech Spot
Comentários