YouTube adiciona capítulos aos resultados de pesquisa
By - Igor Shimabukuro, 17 agosto 2021 às 16:46
Em busca de facilitar a busca por conteúdos em sua plataforma, o YouTube acaba de anunciar um novo recurso para exibir os capítulos dos vídeos ainda na página de pesquisa. A novidade deve otimizar as decisões dos usuários, principalmente daqueles que gostam de ir “direto ao ponto”.
Até agora, os usuários que buscavam por algum conteúdo específico no YouTube deparavam-se com imagens em miniatura dos vídeos. Embora as mídias estivessem separadas em seções, o indivíduo teria que clicar no vídeo e arrastar a reprodução para a parte desejada.
Felizmente, o novo recurso agora permite que os vídeos divididos em capítulos apresentem as partes já na página de pesquisa da plataforma. Ou seja, se o interesse focar apenas em como realizar determinada parte da receita, o usuário poderá pular diretamente para o trecho, desde que a mídia esteja divida em seções.
“Quando disponíveis, essas imagens com marcação de tempo detalham os diferentes tópicos abordados nos vídeos e permitem que você avalie melhor o vídeo que está prestes a assistir. Você também pode pular diretamente para a seção mais relevante para seu interesse específico” destacou o YouTube.
Preview de vídeos no YouTube
Outra novidade anunciada para facilitar a pesquisa de vídeos no YouTube consiste na visualização prévia de um conteúdo, ainda na página de pesquisa, que está chegando para os dispositivos móveis.
O recurso já havia sido disponibilizado anteriormente para desktop: ao passar o mouse na miniatura de determinado conteúdo na página de pesquisa, o vídeo exibia alguns trechos, para dar uma prévia para o usuário.
Agora, o recurso está chegando para os dispositivos móveis, o que pode ajudar na decisão do indivíduo de abrir ou não o vídeo.
As mudanças ainda incluem sugestões de vídeos no YouTube de outras regiões — mas com legendas, títulos e descrições automaticamente traduzidos —, quando não forem encontrados resultados locais.
Outro experimento consiste em adicionar links de sites e “outros formatos” da pesquisa do Google aos resultados das buscas no YouTube. Este último recurso está atualmente em teste nos dispositivos móveis da Índia e Indonésia. A empresa, no entanto, considera expandir os ensaios para outros países.
Fonte: The Verge
Comentários