Uma das principais novidades do PlayStation 5 foi optar por usar SSD como seu dispositivo principal de armazenamento. Apesar dessa notícias ter animado muita gente, o videogame da Sony foi lançado sem deixar os usuários fazerem o upgrade deste item com modelos convencionais deste produto, mas isso começa a mudar agora.
Graças a um firmware liberado nesta quinta-feira (29) ainda em fase Beta, os usuários poderão instalar SSDs do tipo M.2 no PlayStation 5, que podem aumentar a capacidade de armazenamento do console.
Sony's first PS5 software beta is rolling out today, and it includes the long-awaited M.2 SSD support. You'll need a Gen4 M.2 with read speeds of 5,500MB/s or more. There are also a bunch of UX improvements. Full details here: https://t.co/lliJONkrh0 pic.twitter.com/qVdvHU5OVP
— Tom Warren (@tomwarren) July 29, 2021
Além do SSD precisar ser do tipo M.2, em seu site, a Sony explica a quais especificações o modelo do produto deve atender. São estas:
- Interface PCIe Gen4 x4;
- Espaço entre 250 GB e 4 TB;
- SSD deve ser instalado junto com um heatsink;
- Velocidade de leitura sequencial de 5.500 MB/s ou superior;
- Módulo com largura máxima de 22 mm;
- Os SSDs podem ser do tipo M.2 2230, 2242, 2260, 2280 e 22110.
Atualização para PlayStation 5 trouxe outras melhorias
Além de passar a permitir o upgrade dos SSDs, o novo firmware do PlayStation 5 também trouxe outras melhorias interessantes. Uma delas, por exemplo, agora permite que os jogadores aproveitem os recursos de áudio 3D através dos alto falantes de suas TVs.
Já a interface do videogame também passou por mudanças e, agora, ficou mais fácil identificar se um título foi feito para o PS4 ou PS5.
Apesar do novo firmware já estar disponível para download em fase de testes, ainda não existe uma previsão de quando o mesmo será disponibilizado de forma estável.
Via: The Verge
Comentários