O Cloudflare revelou planos para expandir seus servidores no Brasil, o que faria com que a qualidade da internet melhorasse. A empresa, que tem como foco a distribuição de conteúdo, aumentará sua participação para mais de 25 cidades em várias regiões do país.

A empresa planeja levar a tecnologia Content Delivery Network (CDN) para as regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. Isso fará com que os dados em cache de sites fiquem armazenados em datacenters e, consequentemente, a navegação seja melhorada em comparação com o acesso convencional.

Atualmente, a empresa conta com esses centros em Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza. A expansão levará a empresa para cidades como Americana, Belém, Blumenau, Florianópolis, Goiânia, Itajaí, Joinville, Manaus, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Expansão Cloudflare

Foto: Cloudflare

A ideia é que, no futuro, alguns outros municípios também ganhem CDNs da Cloudflare. Nesta lista estão Campina Grande, Caxias do Sul, Cuiabá, Guarulhos, Lajeado, Londrina, Maringá, Mogi das Cruzes, Natal, Recife, Osasco, Santo André, São José dos Campos e Vitória.

A chegada dos pontos de acesso, segundo a empresa, é considerada uma das maiores expansões já feitas em um único país. Isso foi possível graças a parceria com uma operadora brasileira que fornece serviços de internet – que ainda não teve seu nome revelado.

Com essas melhorias, a Cloudflare afirma que a internet do brasileiro vai melhorar no geral, com uma experiência de navegação mais consistente – com diminuição na média de latência.

Via: Cloudflare

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários