Início Tecnologia Nova lei impede spam via WhatsApp e SMS em São Paulo; veja...

Nova lei impede spam via WhatsApp e SMS em São Paulo; veja como se livrar

Ao fazer o cadastro em um site, nova lei em São Paulo impede que empresas façam spam ao oferecer produtos, serviços ou realizando cobranças via SMS, WhatsApp e outros apps

Ao cadastrar o seu número de telefone em alguma empresa, muitas vezes o spam que passa a chegar em seu celular causa um verdadeiro incômodo. Agora, em São Paulo, uma nova lei deve ajudar as pessoas a não receberem spams via ligações, SMS ou até mesmo por WhatsApp, que se popularizou nos últimos tempos para isto.

A nova lei para diminuir o spam ou telemarketing é de autoria do deputado Jorge Caruso (MDB). Uma das justificativas para esta nova lei é que apenas o número de telefone estar cadastrado para não receber ligações já não adiantava pois muitas empresas recorriam ao uso de apps para contornar o bloqueio.

De acordo com o site da Assembleia Legislativa, a nova lei trata os seguintes assuntos como spam: promoção de vendas, produtos, serviços e cobranças. Além disso, o documento explica que tanto a empresa, quanto funcionários e terceiros contratados devem ser impedidos de realizar o telemarketing.

Como se cadastrar para não receber spam ou telemarketing

O processo para deixar de receber estas ligações ou mensagens indesejadas é bem simples. Confira:

1. Acesse o site do NãoMeLigue no navegador de sua preferência no computador;

2. Clique em “Cadastre o seu telefone aqui”;

Como impedir spam via WhatsApp e SMS em São Paulo - Passo 1

3. Preencha os campos solicitados.

Como impedir spam via WhatsApp e SMS em São Paulo - Passo 2

Uma vez que o cadastro foi efetuado, em até 30 dias, você deverá deixar de receber as ligações, mensagens e outros tipos de spam em seu telefone. O site mencionado acima aceita o cadastro de números de telefones com DDDs 11 a 19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES