A mineração de criptomoeda está prestes a ter uma nova abordagem. A Data Center Dynamics informou que a Talen Energy planeja estabelecer uma operação de mineração que usa energia nuclear.

As instalações serão construídas próximas à Estação Elétrica a Vapor Susquehanna na Pensilvânia. Durante o desenvolvimento, o projeto terá 164 MW de capacidade e, uma vez concluído, alcançará 300 MW que serão fornecidos por unidades nucleares duplas e duas subestações independentes. A previsão é de que tudo seja terminado no segundo trimestre de 2022.

Projeto de mineração de criptomoeda com energia nuclear

Foto: Techspot

“Ela [a instalação] fornecerá energia de baixo custo e confiável. Isso permite que os clientes se beneficiem de energia livre de carbono, 24 horas por dia, 7 dias por semana, fornecida diretamente para o campus, sem a intermitência que a energia renovável pode experimentar, ou requerendo combustíveis fósseis”, disse a Talen Energy.

Esta não é a primeira vez que a mineração de criptomoeda com energia nuclear foi proposta. O Ministério de Energia da Ucrânia, por exemplo, considerou o processo em fevereiro deste ano.

Com o impacto ambiental da criptomineração ganhando mais atenção, diversas empresas procuram adotar processos livres de carbono. Por isso, energias – como a nuclear, hidrelétrica e até vulcânica – estão sendo consideradas como fontes alternativas para as criptomoedas.

Via: Toms Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários