Tag Heuer anuncia smartwatch temático de Super Mario
By - Luiz Nogueira, 13 julho 2021 às 12:27
A Tag Heuer anunciou que, em breve, Mario, o famoso encanador dos videogames, estará presente em um novo relógio. O lançamento é uma parceria da empresa com a Nintendo, que resultou no smartwatch Connected edição Super Mario.
Com lançamento previsto para 15 de julho, o dispositivo chega ao mercado por US$ 2.150 (R$ 11.100 em conversão direta) – valor condizente com a série Connected. O destaque aqui é o uso que a empresa dá para as aparências do Mario, com o objetivo de encorajar os usuários a serem mais ativos na questão dos exercícios.
Segundo a empresa, a “personalidade otimista e ativa de Mario encorajará os usuários deste smartwatch a também se moverem”. No entanto, não se trata apenas de ser inspirado a simplesmente ver o personagem no relógio.
Isso porque o encanador bigodudo ficará “mais vivo e animado quanto mais ativo for o usuário”. Há também um “sistema de recompensas” para os usuários. Além disso, Mario cumprimentará com uma saudação todas as manhãs e, conforme se move, terá animações conforme o utilizados atinge 25%, 50%, 75% e 100% da meta de passos diários.
As animações mostradas apresentarão itens familiares do universo de Mario, como os cogumelos, canos, estrelas e bandeiras de finalização de level. A empresa diz que essa ideia foi inspirada em “easter eggs” presentes nos games da Nintendo.
Mesmo quando o usuário não está fazendo exercícios, o relógio é reativo. A interface permite que seja escolhido entre quatro mostradores diferentes – além dos clássicos temas vermelhos e azuis.
Corpo do relógio do Super Mario
A tela não é o único elemento com referências ao encanador. O corpo do relógio conta com botões de pressão com logotipos, símbolos foram gravados na moldura e remontam a elementos do jogo.
A empresa também oferece duas novas pulseiras para o relógio: uma de couro preta com borracha avermelhada e uma “alternativa esportiva”. Esses toques no hardware do dispositivo são impostantes, já que, embora a parte de software seja única, a Tag Heuer afirma que “considera torná-lo disponível para outras edições Connected no futuro”.
Via: Engadget
Comentários