Novo Planeta dos Macacos mostra humanidade subjugada e data de lançamento para 2024
Novo trailer mostra continuação da franquia moderna com os macacos reinando como líderes do mundo, enquanto humanos fogem e se escondemBy - Rafael Arbulu, 2 novembro 2023 às 17:03
A gente já sabe, há algum tempo, que um novo filme viria depois de Planeta dos Macacos: A Guerra, de 2017, mas agora finalmente temos uma mídia mais firme, na forma do trailer de Reino do Planeta dos Macacos, previsto para estreia em 24 de maio de 2024.
Trata-se do quarto filme da franquia após a sua modernização com A Origem, de 2011, narrando a série de eventos que levou a humanidade a ser subjugada por macacos cientificamente avançados. No trailer abaixo, você vê o homem…bem…subjugado, com uma porção ínfima de pessoas ou correndo, ou se escondendo frente a um primata ditador que assume o controle da raça dominante.
Aqui vai a descrição oficial, pela 20th Century Studios:
“O diretor Wes Ball dá nova vida à épica e global franquia ‘O Planeta dos Macacos’, agora ambientada várias gerações no futuro após o reinado de Cesar, onde os primatas são a espécie dominante e vivem de forma harmoniosa, enquanto os humanos foram reduzidos à vida nas sombras. Com um novo e tirânico macaco construindo seu império, um jovem primata parte em uma dolorosa jornada que o fará questionar tudo o que sabe sobre o passado e tomar decisões que vão definir o futuro tanto dos primatas como da humanidade.”
Estranhamente, alguns detalhes divulgados anteriormente não falam em “várias gerações”, mas apenas uma: Cornelius, o personagem vivido por Owen Teague e protagonista do novo filme, é filho de Cesar. Outras informações afirmaram que Cesar levou os primatas que o seguiam para um oásis – uma metáfora à história bíblica de Moisés e a Terra Prometida.
A partir daí, vários clãs primatas emergiram – alguns nunca ouviram falar do macaco salvador, enquanto outros subverteram seus ensinamentos de compaixão e coexistência. Neste segundo pilar, reside o novo líder dos primatas, que quer impedir que os ensinamentos de Cesar cheguem aos humanos no intuito de mantê-los escravizados.
No elenco do novo filme, teremos, além de Owen Teague, Freya Allan, Kevin Durand, Peter Macon, e William H. Macy, para citar alguns. Foi mal: nada de Andy Serkis dando vida ao memorável “Cesar”, que protagonizou os três filmes anteriores.
Comentários