Levou um pouco mais de tempo que o esperado, mas o aguardado mod que traz Super Mario World para displays widescreen finalmente foi liberado. Trata-se de um projeto desenvolvido por Vitor Vilela e disponibilizado via Github.

De acordo com o desenvolvedor brasileiro, a modificação é uma forma de “juntar a verdadeira experiência gamer de 2021 com a maravilhosa era de ouro dos games da década de 1990”.

Mais espaço para Mario & Cia

A brincadeira estava prometida para antes da E3 2021, mas acabou demorando alguns dias a mais. Nada inesperado, já que transformar o game originalmente desenvolvido para telas 4:3 em um com suporte para resoluções 16:9 e 16:10 não é algo exatamente fácil.

Para evitar bugs visuais, o dev ampliou a resolução horizontal do jogo em 96 pixels e modificou manualmente a disposição de cenários e inimigos para garantir a fluidez da experiência.

A modificação criada pelo brasileiro pode ser baixada no perfil de Vilela no Github, mas, por questões legais, não conta com arquivos do jogo original para emulação. Vale notar que os formatos 2:1 e 21:9 (ultrawide) deverão ganhar suporte em versões futuras do mod.

Fonte: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários