Início For Gamers Zelda, Metroid e mais: confira os anúncios da Nintendo na E3 2021

Zelda, Metroid e mais: confira os anúncios da Nintendo na E3 2021

Sequência de Zelda Breath of the Wild chega em 2022, enquanto diversos jogos do Switch saem ainda este ano

Nesta terça-feira (15), a Nintendo repetiu sua já tradicional apresentação na E3 2021 e trouxe novidades quentes para quem aguardava uma nova leva de jogos para o Nintendo Switch – incluindo Zelda e outros pesos-pesados da plataforma.

O Direct começou com mais um crossover criativo de Super Smash Bros. Ultimate, desta vez com a aclamada série de luta Tekken. Foi revelado que o lutador Kazuya Mishima chega em breve ao brawler, junto de uma nova arena, música e outras customizações baseadas no game de luta. Em 28 de junho, a Nintendo vai liberar mais detalhes e a data de lançamento do personagem.

A desenvolvedora Dontnod também trouxe novidades da franquia Life is Strange para o console. Life is Strange Remastered deve ser lançado no Switch até o final do ano, enquanto Life is Strange: True Colors chega no próximo dia 10 de setembro.

Recém-anunciado na conferência da Square Enix, na última sexta (11), o novo jogo dos Guardiões da Galáxia também dará as caras no videogame da Nintendo. A aventura baseada no grupo de heróis da Marvel chega em 26 de outubro e vai trazer exploração, lutas em grupo e, claro, piadinhas infames entre o Senhor das Estrelas e seus companheiros.

Depois de Mario, é a vez de Super Monkey Ball receber uma edição comemorativa de aniversário. Super Monkey Ball: Banana Mania tem lançamento programado para 5 de outubro e celebra os 20 anos da série com uma remasterização de seus três primeiros jogos.

Mario e amigos

Por falar em Mario, a Nintendo não esqueceu seu mascote nesta E3 e anunciou uma batelada de conteúdo adicional para Mario Party Superstars. Em 29 de outubro, o game de competição entre amigos traz cinco tabuleiros e 100 mini-games da época do Nintendo 64 diretamente para o Switch.

A zoeira não tem limites em WarioWare: Get It Together!, que aterrissa no console em 20 de setembro. Protagonizado pelo bizarro Wario, o jogo oferece uma infinidade de micro-games e desafios completamente insanos, que podem ser curtidos solo ou em duas pessoas num novo modo cooperativo.

Novo Metroid e muito mais

Não foi desta vez que vimos uma data ou mais imagens de Metroid Prime 4, mas isso não significa que a Big N deixou os fãs desamparados. Isso porque a empresa revelou Metroid Dread, um novo episódio retoma o estilo side-scroller 2D que popularizou a franquia, mas com gráficos refinados, novas mecânicas e ação desenfreada. O mais bacana? Está pertinho: chega em 8 de outubro.

A franquia de RPG por turnos da Atlus é outra que retorna e em grande estilo à plataforma: Shin Megami Tensei V é o novo exclusivo do Nintendo Switch e dá as caras em 12 de novembro. Dá para esperar muitas lutas entre demônios, combos de encher os olhos e dezenas de horas de história.

Outros títulos também foram anunciados ou ganharam data de lançamento para o Switch: Danganronpa Decadence (2021), Fatal Frame: Maiden of Black Water (2021), Advance Wars 1+2 Re-boot Camp (dezembro), Two Point Campus (2022), Just Dance 2022 (04/11), Worms Rumble (23/06), Astria Ascending (30/09), Cruis’n Blast (sem data) e uma edição de Dragon Ball Z: Karakot com as duas partes do DLC A New Power Awakens (24/09).

É claro que tem Zelda

Como era de se esperar, a Nintendo reservou sua joia mais preciosa para o último bloco do Direct, aquecendo o coração dos aficionados por Zelda. Para começar, a revelação de que o Expansion Pass de Hyrule Warriors: Age of Calamity ganha uma primeira parte em 18 de junho e outra em novembro, trazendo mais personagens, armas e desafios aos jogadores.

Na sequência, outros relançamentos comemorativos dos 35 anos da série, primeiro com Zelda Skyward Sword HD e depois com uma edição temática do Game & Watch – com o Zelda original, Adventure of Link e Link’s Awakening instalados na memória. O remaster do game de Wii foi confirmado para 16 de julho, enquanto o mini-game físico só estará disponível a partir de novembro.

Zelda, Metroid e mais: confira os anúncios da Nintendo na E3 2021

Finalizando ao melhor estilo “one more thing”, o produtor Eiji Aonuma mostrou imagens inéditas da sequência de Breath of the Wild num trailer de tirar o fôlego. O vídeo revela um Zelda ainda mais vertical e com múltiplos cenários para serem explorados. Sem data específica, o game tem lançamento previsto para 2022.

Fonte: Nintendo Direct

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES