Se depender da Alemanha, a Intel pode ter sucesso em seus planos de expansão pela Europa. A ideia é que a empresa receba uma série de subsídios para construir uma nova fábrica de semicondutores no estado alemão da Bavária.

O movimento tem apoio do Ministro da Economia, Hubert Aiwanger, que afirma ver na chegada da empresa americana uma “excelente oportunidade” para a economia local.

A nova amizade da Intel

Não é de hoje que a Intel estava de olho no continente europeu. Segundo a Reuters, a companhia buscava há meses um incentivo fiscal na casa dos 8 bilhões de euros (quase R$ 48 bilhões) para construir uma nova megafábrica de chips.

Com um olhar positivo da Alemanha sobre esse projeto, a busca por um novo lar pode ser encurtada. O país também deve sair ganhando caso a parceria com a empresa se concretize e avance no futuro próximo.

Isso porque as montadoras de carro alemãs vêm sofrendo com a baixa disponibilidade de semicondutores, o que anda afetando diretamente sua linha de produção e impactando na economia da região.

Além de ser a casa da tradicional BMW, a Bavária também pode ter o local ideal para a construção da megafábrica: uma base aérea abandonada próximo a Munique. Espera-se que o acordo ajude a aliviar a dependência da Alemanha de fornecedores estrangeiros.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários