Durante a E3 2021, a Nvidia fez alguns anúncios bastante interessantes, como o Reflex e a chegada do DLSS para o popular jogo de tiro “Rainbow Six Siege”. No entanto, ao que parece, o game roda a versão 2.2 do software, uma variante que ainda não foi anunciada oficialmente.

Isso foi descoberto ao analisar a biblioteca DLL do jogo. Lá, foi possível ver que o patch mais recente do jogo roda o DLSS 2.2.6.0. Se isso estiver correto, “Rainbow Six” é o primeiro jogo a contar com a tecnologia atualizada.

DLSS em Rainbow Six Siege

Foto: VideoCardz

Embora haja dúvidas sobre grandes melhorias em relação à versão 2.1 do DLSS, os jogadores podem, com a variante atual, melhorar o desempenho do 4K em até 50%.

Ainda durante a apresentação da Nvidia, a empresa forneceu algumas estatísticas sobre a tecnologia. Na ocasião, usando uma placa de vídeo GeForce RTX 3070, foi possível atingir até 211 frames por segundo combinando o sistema com uma CPU Intel Core i9-10900K – em condições normais, essa configuração chegaria a 145 fps.

DLSS no Rainbow Six

Para habilitar o DLSS no game, basta se certificar de que sua placa de vídeo faz parte da linha GeForce RTX e tenha o driver Game Ready instalado. Além disso, é necessário baixar a atualização North Star para o game. Por fim, nas configurações, mais precisamente na parte de gráficos, será possível escolher o DLSS em nível de qualidade.

Com isso, o desempenho do jogo deve ter grandes melhorias, principalmente por conta da inteligência artificial presente no sistema, aumentando as resoluções mais baixas sem colocar pressão adicional na GPU.

Via: Tech Radar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários