Início Hardware Nvidia define estratégia para aumentar produção de placas de vídeo

Nvidia define estratégia para aumentar produção de placas de vídeo

Foco da Nvidia nas atuais placas de vídeos RTX Serie 30 deve aumentar disponibilidade e normalizar os preços a partir do segundo semestre de 2021

A Nvidia deve aumentar a produção das suas placas de vídeos da linha GeForce RTX Serie 30. Ao mesmo tempo, a fabricante pode abrir mão do fornecimento de GPUs mais antigas, como a RTX 2060, que deve ter sua disponibilidade reduzida pela metade.

Segundo relatório da ITHome, o corte no fornecimento de placas mais antigas é uma estratégia para que a empresa possa se concentrar nos produtos mais novos e com maior demanda. Com o movimento, a expectativa é que as placas de vídeo voltem às prateleiras e, consequentemente, o preço das GPUs RTX Serie 30 volte ao “normal” a partir do segundo semestre de 2021.

Nvidia define estratégia para aumentar produção de placas de vídeo
Preços das placas GeForce RTX Serie 30 devem cair no segundo semestre de 2021 – Imagem: Nvidia

No início do ano, a Nvidia voltou a disponibilizar placas mais antigas como as linhas GeForce RTX 20 e GTX 16. A estratégia não deu muito certo. Mineradores de criptomoedas esgotaram as placas no mercado rapidamente, deixando os games a ver navios….

Pouco tempo atrás, a Nvidia colocou no mercado a série CMP – placas dedicadas exclusivamente à mineração de criptomoedas. Ainda assim, as RTX Serie 30 continuam sendo usadas para este fim.

Em uma nova e mais recente cartada, a Nvidia implementou a LHR (Lite Hash Rate) em suas novas GPUs; a tecnologia restringem a mineração em vários algoritmos de criptomoeda nas placas de vídeo da série GeForce RTX. Agora, combinado com a nova estratégia da marca, surge uma nova luz no horizonte…

2 COMENTÁRIOS

  1. essa possível “melhora” é só pras novas, ou seja, as placas de entrada não vão ser afetada de maneira positiva, vai diminuir fabricação, vai piorar pois vai diminuir a disponibilidade. O foco todo vai ser nas placas novas que custam preço de um carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES