Demorou, mas o Spotify também está entrando na lista de empresas que resolveram se “inspirar” no sucesso do Clubhouse. Lançado nesta quarta (16), o Greenroom é a aposta do serviço de streaming de música para estrear no mercado de lives de áudio.

O Spotify entra na briga

Na prática, o funcionamento do produto é exatamente o mesmo do Clubhouse: basta criar um perfil ou logar com sua conta Spotify, selecionar algumas preferência de pessoas, temas e interesses, e escolher se você quer hospedar ou ouvir uma apresentação.

Além disso, o serviço oferece ferramentas de moderação, a habilidade de gravar conversas e um sistema de interação por chat. A monetização fica garantida pelo Creator Fund, uma plataforma que conecta a audiência aos criadores de conteúdo da plataforma.

Novas funcionalidades são prometidas pelo Spotify em atualizações e futuras versões do programa. O aplicativo do Greenroom tem uso gratuito e já está disponível para download em celulares com os sistemas Android e iOS, inclusive no Brasil.

Fonte: WCCFTech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários