Início Smartphones Clubhouse chega ao Android mais de um ano após lançamento para iOS

Clubhouse chega ao Android mais de um ano após lançamento para iOS

Por enquanto, o aplicativo Clubhouse para Android está em testes apenas nos Estados Unidos

Após mais de um ano de exclusividade do iOS, o Clubhouse, famosa rede social baseada em áudio, está chegando para Android. A partir desta segunda-feira (10), o serviço começa a ser testado em fase beta nos Estados Unidos.

Em uma postagem em seu blog oficial, a empresa afirma que o plano agora é “coletar feedback da comunidade, corrigir quaisquer problemas que virmos e trabalhar para adicionar alguns recursos finais, como pagamentos e criação de clubes, antes de implementá-los de forma ampla”.

Ainda segundo a empresa, o teste do aplicativo de Android é um pedido constante da comunidade e que a chegada a outros mercados de língua inglesa e no resto do mundo deve acontecer nos próximos dias e semanas.

Atualmente, usuários de fora dos Estados Unidos podem se cadastrar na Google Play Store para serem notificados quando o aplicativo Android estiver disponível.

Apesar disso, o Clubhouse continuará com sua política de permitir que apenas convidados utilizem o serviço – o que significa que ainda não estará disponível para todos, pelo menos por enquanto.

Clubhouse
Foto: Reprodução

Além de mencionar a expansão de plataformas, a empresa afirmou que a rede social cresceu mais rápido que o esperado. “Isso teve suas desvantagens, pois a carga estressou nossos sistemas – causando interrupções generalizadas de servidor e falhas de notificação”, descreve o Clubhouse.

Agora, com pouco mais de um ano de existência, a empresa voltou sua atenção para atrair criadores de conteúdo para a plataforma. Para isso, há planos para criação de um programa de aceleração que irá financiar 50 programas de áudio na plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES