[Atualizado] Threads, novo app do Instagram, bate marca de 30 milhões de usuários horas após o lançamento
Se Zuckerberg for certeiro na forma como implementar (e manter pelos próximos dias) o novo serviço, não seria impossível dizer que há grandes chances de o reinado do passarinho azul estar com os dias contados...By - Tissiane Vicentin, 6 julho 2023 às 8:25
[Atualização em 06/07, às 13h35]: o Threads ultrapassou os 30 milhões de usuários (via Mark Zuckerberg) cadastrados, com expectativa de aumentar ainda mais a base de inscritos nas próximas horas. Abaixo, segue o texto original desta notícia.
As pessoas são realmente curiosas, o Twitter pode estar em sérios apuros, tudo junto e misturado, ou você pode encontrar qualquer outra explicação — não importa. O caso é que o Threads, novo app do Instagram que chegou como concorrente direto à plataforma do passadinho, mal deu as caras e já ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários inscritos em apenas 7 horas.
Threads marca recorde de usuários em poucas horas de existência
O marco de milhões foi publicado pelo próprio Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da Meta (empresa por trás de todas as redes), em um post na nova rede.
Nas primeiras 4 horas pós-lançamento, o número de pessoas que ingressaram na rede já tinha batido a marca de 5 milhões. A progressão está sendo registrada pelo executivo nos primeiros posts que ele na nova plataforma.
Nos dias anteriores ao lançamento, o Threads ficou disponível em uma espécie de “pré-reserva”. Assim que ficou oficialmente “on”, os usuários que optaram por baixar o novo app do Instagram foram notificados via push sobre a liberação de uso do novo serviço.
Leia também: quer entrar para a nova rede social Threads? Este passo a passo ajuda você a cadastrar uma conta
Antes disso, também vale mencionar que o novo app aproveitou a plataforma-mãe e a utilizou literalmente como plataforma de lançamento, se valendo do espaço já usual de propagandas para informar às pessoas sobre a existência do futuro serviço — o que facilitou e potencialmente alavancou o número de novos inscritos nessa crescente tão acelerada – e que aparentemente está longe de reduzir a marcha. (via TechCrunch)
É o fim do Twitter?
O Twitter ainda impera, é verdade. Mas a novidade com o novo app vizinho certamente balançou alguma estrutura da Internet. Prova disso são os Trending Topics do próprio Twitter desta quinta-feira, que mostram referências ao novo serviço de Zuckerberg na maioria dos assuntos listados.
O timing de lançamento de Zuckerberg foi bastante estratégico, visto que o Twitter está passando por crises constantes nos últimos meses, especialmente considerando as recentes implementações (como bloqueios de visualização de posts para pessoas deslogadas e limitações de exibição de tweets no feed) que Elon Musk aplicou na plataforma concorrente e as quais desagradaram muitos usuários.
Assim, é possível dizer que, se Zuckerberg for certeiro na forma como implementar (e manter pelos próximos dias) o novo serviço da Meta tem tudo para agradar a massa de usuários, ávidos por uma nova plataforma que faça o papel do antigo e adorado Twitter. E por “certeiro” você pode entender que ainda há um grande trabalho a ser feito — afinal, ganhar usuários é muito diferente de fazê-los permanecer.
Passada essa batalha, não seria um absurdo dizer que há grandes chances de o reinado do passarinho azul estar com os dias contados.
Comentários