Recentemente, foi citado durante o processo da Comissão Federal de Comércio (FTC) contra a Microsoft, que a dona do Xbox tinha interessem em comprar diversas companhias, incluindo a Sega e a Bungie.

No entanto, não foram apenas esses nomes expressivos que encabeçavam a lista. Em 2019, a Square Enix, dona de Final Fantasy, também estava na mira da Microsoft.

De acordo com os documentos apurados, a empresa tinha motivos para se interessar pela Square. O principal deles é a presença escassa do Xbox em países asiáticos, o que poderia mudar por conta da popularidade da dona do Final Fantasy.

Além disso, impulsionar o catálogo do Xbox Game Pass também parecia estar nos planos. Isso seria feito por meio da adição de novos e grandes lançamentos ao serviço sob o nome da Square Enix.

Outros planos da Microsoft

Xbox Game Pass

Imagem: Microsoft

Porém, há um terceiro motivo: obter vantagens no setor de jogos móveis. A ideia era que a aquisição ajudasse em “futuras ofertas de Game Pass exclusivas para dispositivos móveis”. Atualmente, o serviço está disponível nos consoles e PC, mas, ao que parece, a Microsoft tinha mais planos.

“Combinar o robusto portfólio nativo para dispositivos móveis da Square Enix com o nosso pode ajudar a criar um mercado do Xbox Game Pass nativo para dispositivos móveis”, descreve o documento.

Agora, não se sabe como andam as negociações – embora seja pouco provável que algo tenha avançado, já que Final Fantasy XVI acabou de chegar exclusivamente para o PlayStation 5.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários