Nos anos 80 e 90, os jogos começaram a se popularizar e encantar os jogadores com ideias inéditas. Apesar de muitos jogos serem realmente divertidos, muitos destes também prendiam o jogador por conta de sua dificuldade elevada.

Assim, o blog KaBuM!, resolveu fazer uma lista com 5 jogos difíceis (guardamos outros para uma segunda e até terceira parte) dos anos 80 e 90, que devem ter deixado muitos jogadores com raiva, mas que merecem ser conhecidos ou receber uma chance. Confira!

5 jogos que fizeram os jogadores passar raiva nos anos 80 e 90

Battletoads

O Battletoads pode ser considerado um clássico dos beat em’ ups, mas a sua dificuldade elevada também foi uma das responsáveis por sua fama. Um exemplo desta dificuldade pode ser visto na famosa fase da moto, que quando jogada de forma cooperativa, a morte de um jogador significa a morte dos dois.

O jogo, vale notar, teve versões para diversas plataformas. Já a recomendação do blog KaBuM! fica para a versão do Mega Drive, que é bem similar a do NES, mas com gráficos melhorados.

Pepsiman

O Pepsiman foi um jogo feito para ser uma propaganda da Pepsi, sendo lançado apenas no Japão. O título, justiça seja feita, não é tão difícil até perto do fim de sua campanha, mas o jogador sempre precisava estar atento a tudo que aparecia no cenário para não morrer.

Outro ponto em que o jogo se destacou bastante foi no seu bom humor, tanto pelas piadas dentro do jogo, quanto pelas cenas de um homem tomando Pepsi enquanto realizava seus lanches.

Alex Kidd in the Miracle World

De volta aos jogos da geração 8-bit, Alex Kidd marcou bastante presença no Brasil com um de seus principais jogos vindo na memória do Master System. Já além da sua música viciante, o jogo tinha uma dificuldade elevada que fez muito jogador não saber qual o fim do título.

Atualmente, para a sorte dos jogadores, o título possui o remake Alex Kidd in the Miracle World DX, que apesar de manter a dificuldade traz formas de facilitar que o jogo possa ser zerado.

Super Ghouls ‘n Ghosts

Lançado pela Capcom em 1991 para o Super Nintendo, esse jogo pode ser considerado como um dos mais difíceis do videogame. O grande motivo para isso é que novos inimigos aparecem praticamente a todo instante e o jogador precisa ter uma precisão e reflexo para não morrer a troco de nada.

Já para que o jogador não se acostume com a sua jogabilidade a fim de tornar as coisas mais fáceis, as armas e outros itens podem mudar a velocidade do personagem e outras características.

The Lion King

Esse talvez pode ser considerado o jogo mais fácil da nossa lista, mas ainda fez muito jogador passar momentos de nervoso. Para começar, algumas fases requisitavam bastante reflexos e pulos perfeitos para que Simba não acabasse morto de diferentes de formas.

Como se isso não fosse o suficiente, algumas fases tinham puzzles a serem resolvido. Em uma delas, por exemplo, era necessário decorar a posição de cada macaco para prosseguir, enquanto em outra era preciso saber em qual porta entrar para não ficar dando voltas e mais voltas sem sair do lugar.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários