Mark Hamill não deve voltar a interpretar Luke Skywalker em “Star Wars. O próprio ator americano de 71 anos admitiu isso durante entrevista recente, onde divulga seu novo projeto – The Machine, uma comédia baseada em fatos reais que ele co-protagoniza junto de Bert Kreischer.

Falando ao Hollywood Reporter, Mark Hamill disse que leu o roteiro do oitavo filme da saga Star WarsOs Últimos Jedi, de 2017 – e julgou a ocasião como uma boa partida para o icônico personagem, presente em cinco dos nove filmes da marca. Vamos tentar manter as coisas o mais livre possível de spoilers após a imagem abaixo, mas vamos acabar passando por partes importantes da história do oitavo filme, então considere-se avisado.

Imagem mostra Luke Skywalker (vivido por Mark Hamill) empunhando seu sabre de luz em Star Wars

Imagem: Lucasfilm/Reprodução

Como bem vimos em Os Últimos Jedi, Luke Skywalker encontrou seu fim ao impedir um ataque das forças da Primeira Ordem, comandada pelo seu sobrinho Kylo Ren. O esforço acabou sendo grande demais para o grande mestre Jedi, que efetivamente “morreu” em sua forma física e tornou-se um com a Força, tal qual vários outros antes dele – Obi-Wan Kenobi, Anakin “Darth Vader” Skywalker, Yoda e Qui-gon Jinn.

Evidentemente, quem assistiu O Mandaloriano sabe que Luke também esteve presente na segunda temporada da série, e Mark Hamill ofereceu parte do trabalho de retratar o personagem em uma versão mais jovem – o restante foi trabalho de inteligência artificial (IA).

“Quando eu li o [roteiro] do Episódio VIII, eu sabia que seria o fim. Eu estava, então, curtindo cada momento, mas também dizendo adeus a todas as pessoas com as quais eu me associei [por causa de Luke Skywalker] ao longo dos anos. Eu ainda sinto falta delas.” – Mark Hamill

Questionado se haveria alguma chance dele voltar a viver o personagem na recentemente confirmada nova trilogia de Star Wars, a ser protagonizada por Daisy Ridley, o ator foi enfático: “eu não tenho nenhuma expectativa de que isso aconteça”.

A nova trilogia contará com o protagonismo de Rey Skywalker, personagem vivida por Ridley, e será ambientada 15 anos após os eventos vistos em A Ascensão Skywalker, o mais recente filme da franquia, lançado em 2019. Ainda não há informações sobre enredo ou elenco, mas já se sabe que a direção ficará sob responsabilidade de Sharmeen Obaid-Chinoy, que liderou Ms. Marvel.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários