Início Tecnologia Após deepfake de Star Wars, youtuber é contratado pela Lucasfilm

Após deepfake de Star Wars, youtuber é contratado pela Lucasfilm

Shamook foi responsável por aprimorar rosto de Luke Skywalker em The Mandalorian, série de Star Wars do Disney+

Mais do que um passatempo, projetos de fãs podem contar muitos pontos na hora de conseguir um espaço no mercado. Prova disso é que a Lucasfilm não se fez de rogada e contratou um youtuber que utilizava deepfake para melhorar cenas de Star Wars.

Conhecido na internet como Shamook, o artista digital ficou conhecido por utilizar a tecnologia para refazer ou aperfeiçoar efeitos de computação gráfica considerados fracos em produções de cinema e TV. Seu melhor trabalho? Uma cena icônica de The Mandalorian.

Melhorando Star Wars

A série do Disney+ sobre o universo de Star Wars arrebatou tanto o público que já era fã da franquia quanto uma nova audiência. O seriado trouxe para as telinhas uma produção de altíssima qualidade, com muita ação, roteiro incrível e, claro, a presença da simpática criatura conhecida como “Baby Yoda”.

No episódio derradeiro de sua primeira temporada, Mandalorian surpreendeu a todos com a aparição de um jovem Luke Skywalker. O problema é que a surpresa não foi apenas pelo personagem inesperado, mas pela CG que rejuvenesceu o ator Mark Hamill ter ficado bem aquém do esperado.

Muitos youtubers tentaram consertar a cena, mas foi o trabalho de Shamook que mais chamou atenção do público e, posteriormente, da própria Lucasfilm. A contratação parece ter sido feita há alguns meses, mas só foi revelada este mês.

Na seção de comentários de um de seus vídeos mais recentes – no qual substitui a face de Christian Bale pela de Robert Pattinson no papel de Batman –, o youtuber explicou que estava trabalhando para o estúdio no cargo de “Artista Sênior de Captura Facial”. Agora é torcer para que isso gere menos estranheza com rostos em CG em Star Wars.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES