A Norton é uma empresa reconhecida há décadas por conta de suas soluções de segurança, principalmente por seu antivírus que surgiu ainda no começo dos anos 90. Agora, com o grande aumento de pessoas minerando criptomoedas, a empresa parece estar querendo conquistar este público.

Ainda em fase de testes, a empresa lançou uma ferramenta chamada Norton Crypto dentro do aplicativo Norton 360 para que os usuários possam minerar a criptomoeda Ethereum diretamente dele. No anúncio realizado em seu site, a empresa afirma que esta é uma solução ideal para que mineradores possam realizar suas atividades sem correr riscos de, por exemplo, pegar um ransomware.

Norton Crypto

Reprodução: divulgação/Norton

Um dos grandes diferenciais da ferramenta é que tudo o que foi minerado através do aplicativo ficará armazenado em uma carteira na nuvem, o que evita o risco das pessoas perderem o seu trabalho por conta de uma falha de hardware. Não somente isso, a empresa também está convidando os mineradores a transferir o que já mineraram com outras ferramentas para a sua solução na nuvem.

De acordo com informações obtidas pelo The Verge, os usuários ainda poderão realizar seus saques através da Coinbase, uma das maiores exchange de criptomoedas dos Estados Unidos.

Ferramenta da Norton está sendo liberada gradualmente

Diferentemente de muitos outros programas utilizados para a mineração de criptomoedas, a empresa não divulgou quais são os requisitos para utilizar a sua solução e nem mesmo qual o método de mineração utilizado.

A ferramenta Norton Crypto começou a ser liberada para os usuários do antivírus da empresa na última quinta-feira (3). A empresa espera liberar o recurso de mineração de criptomoedas para todos os assinantes de sua solução nas próximas semanas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários