Os roubos de carro na cidade de Nova York aumentaram 13% em relação ao ano passado. Como medida preventiva, já que não está dando conta da situação, a polícia local resolveu recorrer à tecnologia. Além do uso de drones para monitorar a Big Apple, a NYPD vai distribuir 500 AirTags (o rastreador da Apple) aos cidadãos para tentar desencorajar o crime na cidade.

O programa “AirTag” foi anunciado neste fim de semana pelo prefeito Eric Adams, que chamou o rastreador de “uma peça incrível de engenhosidade”. A expectativa é que o uso dos dispositivos da Apple ajude a deter os ladrões, uma vez que a tecnologia tornaria o veículo facilmente rastreável.

“Este dispositivo simples, este AirTag simples, escondido na localização de um carro que uma pessoa não conhece, é um excelente dispositivo de rastreamento”, disse o prefeito Adams. “É fácil monitorar. Você pode ver em tempo real onde o veículo está localizado”.

Apple AirTag

Imagem: Divulgação/Apple

Será que o AirTag funciona?

Apesar da ideia, há quem aponte falhas no plano de Nova York com o uso dos AirTags para evitar roubos de carros. Por exemplo, o dispositivo foi projetado para emitir automaticamente um som ao ser separado de seu dono em um intervalo de oito a 24 horas.

Assim, embora as autoridades de Nova York estejam incentivando o uso do rastreador em um local discreto no carro, o alerta sonoro e a notificação do iPhone podem alertar também os bandidos de que estão sendo rastreados.

Recurso do rastreador AirTag

Divulgação: Apple

Via: 9to5Mac

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários