Nos celulares, hoje em dia, as pessoas guardam muitas informações e dados importantes, que não devem cair em mãos erradas para evitar problemas. Assim, caso o celular acabe sendo roubado é importante saber como bloqueá-lo.
O processo para isso, felizmente, pode ser realizado de forma online com a ajuda de um computador. A seguir, confira como bloquear um celular Android roubado!
Como bloquear um celular Android roubado
Bloquear um celular é um procedimento mais simples do que parece e pode ser feito em poucos minutos com a ajuda da internet. Confira:
1. Acesse o site Encontre Meu Dispositivo, faça o login com a conta utilizada no celular roubado e escolha o aparelho em questão;
2. Na página seguinte, caso o celular esteja ligado, o mapa mostrará sua localização ou o último local em que o mesmo foi visto online.
Além de mostrar a última localização do aparelho, a página ainda traz 3 opções, que são:
- Reproduzir som: o celular tocará por 5 minutos ou até o usuário clicar em “Parar de Fazer Tocar”;
- Proteger Dispositivo: é possível deixar uma mensagem ou número de telefone para entrarem em contato;
- Apagar Dispositivo: todos os dados do aparelho serão apagados.
Além do procedimento descritos acima, ao ter o celular roubado, é recomendado fazer um boletim de ocorrência para bloquear do número do IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), algo que não permitirá que o aparelho seja usado com o chip de operadoras. Para isso, basta passar o mouse em cima do ícone “i” na mesma página do site mencionado do tutorial que o número do IMEI aparecerá ou, se preferir, a caixa do aparelho também contém este número.
Em diversos estados, ao invés de ir até uma delegacia, é possível fazer um boletim de ocorrência online. Confira abaixo alguns estados que oferecem esta opção:
- Alagoas
- Amapá
- Amazonas
- Bahia
- Ceará
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Pará
- Pernambuco
- Piauí
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Norte
- Rio Grande do Sul
- Rondônia
- Santa Catarina
- São Paulo
- Tocantins
Pronto! Estes são os procedimentos recomendados para bloquear um celular roubado com o sistema Android.
Comentários