Em mais um capítulo da novela Call of Duty e PlayStation, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse em entrevista que os jogadores do game de tiro receberão o conteúdo completo e paridade de recursos em todas as plataformas, mesmo que a Microsoft adquira a franquia.

Durante uma entrevista ao podcast Xbox On, ele foi questionado se a empresa tinha planos para oferecer conteúdo exclusivo de Call of Duty nas plataformas da Microsoft.

“Quando dizemos disponível em qualquer lugar ou não exclusivo, queremos fazer absolutamente a melhor versão de Call of Duty para qualquer jogador em qualquer uma dessas plataformas”, disse Spencer.

E continua: “Estou sentado aqui hoje com um ótimo jogo lançado nas últimas semanas: Hogwarts Legacy. E sim, há uma missão disponível no PlayStation que não está no Xbox – e sei que isso faz parte da indústria. Esse também não é o jogo que estamos planejando aqui. Não se trata de uma skin de arma. Não é sobre um certo tipo de modo de jogo. A mesma versão do game estará disponível em todas as plataformas”.

Preocupações em relação à aquisição do Xbox

Mapas Call of Duty MW II

Imagem: divulgação/Activision

Reguladores do mundo todo demonstraram preocupação acerca da aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft, já que, em teoria, isso poderia reduzir significativamente a capacidade do PlayStation de competir com o Xbox.

Como forma de resolver essas questões, a Microsoft citou em diversas ocasiões que ofereceu à Sony um contrato de 10 anos para disponibilizar cada novo jogo da série Call of Duty no PlayStation no mesmo dia em que chega ao Xbox.

A Sony, por sua vez, se recusou a aceitar a oferta, embora o presidente da Microsoft, Brad Smith, tenha dito que está esperançoso que o acordo seja fechado em algum momento.

Vale citar que esse acordo de uma década não é exclusivo da Sony. Isso porque a Microsoft ofereceu a mesma modalidade de negócios para a Nintendo e a Nvidia, para lançamento, respectivamente, nos consoles da empresa e no sistema GeForce Now. Aqui, ambas aceitaram.

Via: VideoGames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários