A plataforma de cloud gaming GeForce Now, da NVIDIA, anunciou em seu perfil no Twitter e em uma guia atualizada em sua página oficial, uma expansão dos seus servidores na América Latina e, junto disso, também confirmou novos planos de assinatura para clientes em potencial.

A GeForce Now chegou oficialmente ao Brasil em outubro do ano passado, com uma estrutura menos robusta do que o anúncio demonstra. Segundo a plataforma, que é operada pela Abya, foi a “alta demanda pelos serviços” que justificou não só a expansão tecnológica, mas também a inclusão de novos planos.

Agora, o jogador conta com diversos “tiers” de assinatura, indo desde o plano gratuito (e, consequentemente, o mais “pelado”, com restrição de tempo às sessões de jogo) até o modelo Ultra, que passa de R$ 230 por mês. Há também um modal de pagamento semestral, onde os mesmos planos são somados em seis meses e um desconto é oferecido pela aquisição a médio prazo.

O conceito de cloud gaming, para os não iniciados, é o de oferecer, em termos bem resumidos, o streaming dos jogos que você quer jogar, mas dos quais você não tem uma máquina suficientemente potente para rodar de forma nativa. Em termos práticos: você consegue rodar um título bem pesado com um PC de configurações modestas, com boa qualidade de imagem e som.

Isso porque o jogo não fica “instalado” na sua máquina, mas sim nos servidores da Abya/NVIDIA, aliviando o uso dos recursos do seu computador ao retransmitir os dados via streaming – não muito diferente do que você faz com os vídeos do YouTube, só que com jogos e mais opções de controle.

Serviço GeForce Now powered by ABYA

Reprodução: Nvidia/ABYA/Reprodução

O catálogo de jogos oferecidos pelo GeForce Now não é dos mais robustos, mas mesmo nele há algumas jóias bem interessantes, como Alan Wake, Cyberpunk 2077, quase toda a franquia Assassin’s Creed e Counter-Strike: Global Offensive.

Apesar disso, a novidade parece não ter agradado muito alguns fãs: Diego Kerber, apresentador do site Adrenaline, ressaltou que, nesses preços, o concorrente Xbox Cloud da Microsoft acaba se tornando uma opção viável – nele, há apenas um plano de R$ 45 que confere o uso completo da plataforma, sem tiers.

Outros usuários também responderam ao tuíte do anúncio, citando insatisfações com os planos: houve quem ressaltasse que alguns dos valores correspondem à parcela de um console de mesa novo.

Até o momento, o time da GeForce Now não respondeu às críticas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários