Phil Spencer, o chefão do Xbox – subordinado à Microsoft (que luta judicialmente para concretizar a compra a Activision Blizzard) – defendeu que as empresas de jogos têm a responsabilidade de garantir que jogadores e desenvolvedores não estejam divididos, mas, sim, unidos.

Na visão dele, a indústria do videogame tem que levar alegria para os jogadores em vez de compartilhar negatividade. “Hoje, como criadores, líderes e construtores do mundo, nossa maior responsabilidade é inspirar e convidar a alegria”, declarou Spencer. “Cada um das centenas de títulos que os jogadores têm ao seu alcance hoje e amanhã é um cartão de visita para a alegria”.

Phil Spencer pede união

As declarações foram feitas nesta terça-feira (17), durante a 12ª edição do New York Game Awards, no qual Spencer foi premiado.

Phil Spencer no New York Game Awards

Imagem: reprodução / YouTube

“Halo, God of War, Vampire Survivors, Peppa Pig – grandes jogos, pequenos jogos, jogos para celular, jogos indie – cada um é projetado para oferecer uma infusão de alegria no meio de nossas vidas, para nos dar tanta alegria que as pessoas querem falar sobre isso, para compartilhá-lo”, continuou.

O pedido de união de Spencer ocorre em meio à batalha da Microsoft para apaziguar as preocupações dos reguladores e de alguns líderes do setor sobre a proposta de aquisição da Activision pelo Xbox.

“Deixamos de dividir jogadores e criadores e, em vez disso, nos aproximamos uns dos outros, à medida que avançamos e ampliamos a alegria juntos. Este é o efeito de eco da alegria do jogo”.

Phil Spencer no New York Game Awards

Imagem: reprodução / YouTube

Via: VGC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários