De acordo com o diretor Stig Asmussen, Star Wars Jedi: Survivor promete uma experiência ainda maior e melhor para os jogadores do seu antecessor Star Wars Jedi: Fallen Order, de 2019.

Em entrevista ao site Game Informer, Asmussen abordou algumas das novidades de Survivor, revelando que a exploração seguirá um estilo mais próximo do subgênero Metroidvania, por exemplo.

Isso sugere que o novo game contará com um grande mapa interconectado e, para acessar determinadas áreas, será preciso liberar habilidades ou equipamentos e solucionar quebra-cabeças que, por sua vez, ajudarão o jogador a progredir. Tudo isso em uma exploração ao estilo vaivém não-linear (prática chamada de backtracking, em inglês).

“Cal [Kestis] pode superar grandes obstáculos ao utilizar vários tipos de habilidades juntas. Isso também tem a ver com como abordamos essas sequências e como elas são usadas para entender e dominar esse mundo”, afirma Asmussen.

Uma das habilidades é uma espécie de gancho, que a revista Game Informer chama de “corda de subir”, utilizada para escalar e saltar. Além disso, Cal também pode, ao que tudo indica, domar a fauna local para superar alguns obstáculos ambientais.

Vale lembrar que a página de Steam de Survivor corrobora com as informações, pois indica que haverá “áreas maiores para explorar e mais para se descobrir fora da campanha principal”, e os jogadores que se aventurarem por esse caminho “encontrarão recompensas ocultas”.

Mais opções de combate em Star Wars Jedi: Survivor

Na mesma entrevista, Asmussen revela que existem cinco novas posturas de combate, e que o jogador poderá utilizar a que for mais conveniente dependendo do inimigo que estiver enfrentando.

“É vantajoso usar certos tipos de posições contra certos tipos de inimigos, e cabe ao jogador descobrir isso. [O game] exige que o jogador destrua os inimigos e descubra qual é a melhor arma de escolha”, compartilha o diretor.

Até então, sabe-se que Cal poderá usar a postura Dual Blade com os dois sabres separados um do outro, ou combinar o sabre com uma blaster (arma de fogo).

A incorporação de um blaster no estilo de combate do protagonista, inclusive, indica o quanto ele evoluiu desde Fallen Order. “Já se passaram cinco anos desde o primeiro jogo, e os tempos sombrios continuam existindo. Ele é um Jedi não convencional e tem que fazer coisas não convencionais. Então, isso é algo que seria desaprovado durante o auge da Ordem Jedi? Cal está descobrindo que fará o que for preciso”, diz Asmussen.

Existe ainda uma postura de combate que lembra o sabre cruzado de Kylo Ren e está atrelada a ataques pesados. “É uma abordagem [de luta] mais confiante. É pesado; é robusto. Mas você tem que ser comedido ao usá-lo porque as aberturas são mais longas com a lâmina”, revela o diretor, sugerindo que esta arma oferece grande risco, mas também recompensa o jogador.

Star Wars Jedi: Survivor será lançado em 17 de março para PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários