Starfield, o RPG espacial expansivo anunciado pela Bethesda durante a E3 de 2018, poderia estar rodando no seu console agora, caso seguisse sua data original de lançamento. Mas como nem tudo que é bom na vida vem de forma programada, o título originalmente previsto para chegar em 11 de novembro foi adiado para 2023.

Embora o adiamento em si tivesse trazido pouca surpresa – convenhamos, é um jogo com a mesma “pegada” de Skyrim, só que no espaço -, Phil Spencer, o líder de todos os assuntos relacionados ao Xbox na Microsoft, disse que a mudança de data foi a coisa certa a se fazer.

Líder do Xbox diz que adiamento de Starfield foi ‘a coisa certa’
Líder do Xbox diz que adiamento de Starfield foi ‘a coisa certa’

Spencer falou ao podcast Decoder, do site americano The Verge, e disse que, obviamente, adiamentos como os vistos em Starfield e Redfall – dois títulos inéditos produzidos pela Bethesda – tenham um impacto financeiro, era o desejo do CEO que “esses times [de desenvolvimento] sentissem que teriam todo o suporte possível da Microsoft. Talvez sentir algum benefício de ser parte de uma organização maior, que tem outras fontes de receita e outros recursos que possam ser benéficos.”

Especificamente, Spencer refere-se à aquisição da ZeniMax – a empresa que é dona da Bethesda. A Microsoft comprou o grupo em setembro de 2020 por US$ 7,5 bilhões (R$ 39,93 bilhões).

Na ocasião do anúncio do adiamento, a Bethesda chamou o jogo de “um grande salto tecnológico” que necessitava de mais tempo para ser apropriadamente desenvolvido, a fim de garantir uma experiência positiva aos jogadores. Considerando que, faltando menos de seis meses para a data originalmente programada, nada havia sido divulgado sobre o jogo exceto pelo trailer abaixo, era de se esperar que a linha do tempo de sua criação precisasse de um “reajuste”.

Ou seja, o adiamento de Starfield não foi exatamente um choque. Nem mesmo para o próprio Spencer:

“Eu, como alguém que já viu um ou outro evento do tipo, posso ter um certo instinto sobre onde nós estamos [em relação ao desenvolvimento de Starfield]. Assim como, da mesma forma, os times estão falando sobre seu jogo e onde nós estamos ao jogar as versões de teste. Mas você quer que os times se sintam como se tivessem suas próprias datas. É uma das coisas que, quando times sentem que eles têm um destino próprio com seus jogos, eles entregam algo melhor. Então é melhor esperar pelo sinal verde dos times de criação e produção.”

Na prática, isso se traduz no que já vimos: Starfield e Redfall estão, ambos, programados para o primeiro semestre de 2023, a serem lançados para Xbox Series S/X e Windows (PC).

via The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários