Windows 10: Microsoft reconhece problema de última atualização
By - Alvaro Scola, 26 abril 2021 às 10:13
Na última semana, algumas reclamações em relação ao desempenho em jogos do Windows 10 começaram a surgir na internet. O problema que afetava os jogadores, na verdade, estava relacionado a uma atualização de segurança do sistema da Microsoft disponibilizada durante o mês de abril.
Agora, através de um comunicado oficial publicado em seu site, a Microsoft reconheceu o problema causado aos jogadores. Entretanto, ao invés de fornecer uma atualização nova, a empresa resolveu sugerir outra solução para corrigir a baixa performance em jogos.
Dessa forma, enquanto uma solução não está pronta, a Microsoft recomenda remover a última atualização do Windows 10 responsável pelo problema. Os updates em questão levam os seguintes códigos: KB5001330 e KB5001337.
Como remover estas atualizações do Windows 10
O processo para remover as atualizações do Windows 10 responsáveis pela baixa performance do sistema é bem simples. Confira:
1. Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações” do Windows 10;
2. Entre em “Atualização e Segurança”;
3. Na nova tela, clique em “Exibir histórico de atualização”;
4. Clique em “Desinstalar atualizações”;
5. Selecione as atualizações KB5001330 e KB5001337 individualmente para clicar em “Desinstalar”. Na imagem abaixo, vale nota, esta atualização não aparece pois não foi instalada, mas o processo é o mesmo;
6. Após a remoção, reinicie o computador.
Pronto! A partir deste momento, a performance do Windows 10 em jogos deve voltar ao normal. Na nota publicada em seu site, vale lembrar, a Microsoft também afirmou estar trabalhando em outra resolução que deve vir na forma de uma nova atualização.
Comentários
Paulo Pereira
Infelizmente não foi apenas para jogos. A performance do meu computador também foi atingida ao ponto de ter que formatar o disco, pois qualquer tentativa de restauro e desinstalar as últimas atualizações foram infrutíferas.