Esqueça os cartões SD e os jogos na nuvem. A proposta da empresa britânica Blaze Enterainment vai na contramão da indústria, mas promete fazer a alegria dos mais nostálgicos. A grande novidade é o lançamento do Evercade VS, um console retrô que usa cartuchos proprietários para rodar os jogos.
O novo dispositivo é uma continuação do Evercade, o console portátil de jogos retrô lançado pela Blaze no ano passado. O videogame portátil traz uma saída HDMI para que o usuário possa curtir os clássicos títulos da Atari, da Namco e outras empresas da época em uma tela grande.
A principal diferença do novo console retrô da empresa é a possibilidade de jogar multiplayer; no Evercade VS é possível que até quatro pessoas joguem juntas com os controles USB.
O Evercade VS vai rodar quase todos os cartuchos proprietários da Blaze, exceto duas coleções do Museu Namco, que são exclusivas para dispositivos portáteis e estão disponíveis apenas na Europa.
A Blaze Entertainment já possui mais de 260 jogos em mais de 20 cartuchos, com planos de lançar mais no futuro.
O Evercade VS é alimentado por uma CPU quad-core de 1,5 Ghz, tem 512 MB de DRAM e uma saída HDMI com resolução de 1080p. O console guarda os salvamentos e carregamentos dos jogos no próprio cartucho.
O console estará disponível para pré-encomenda a partir de 28 de maio por US$ 99, e começará a ser comercializado no início de novembro. Não há qualquer previsão que o Evercade VS chegue ao Brasil, mas nada impede que qualquer pessoa possa importá-lo.
Comentários