7 serviços com Inteligência Artificial que você pode usar já
O blog KaBuM! preparou uma lista com 7 serviços que usam Inteligência Artificial para entregar seus resultados e que podem ser testados já. Confira!By - Alvaro Scola, 7 fevereiro 2023 às 13:10
As ferramentas que contam com Inteligência Artificial têm se destacado bastante nos últimos anos e prometem ajudar as pessoas em inúmeras atividades. Apesar do termo parecer estar um pouco no futuro, a verdade é que já é possível utilizar diversos aplicativos e serviços com IA em nosso dia a dia.
Assim, o blog KaBuM! fez uma seleção com 7 ferramentas que trabalham com Inteligência Artificial que já podem ser testadas. Confira!
Overdub
O Overdub, por enquanto, funciona apenas em inglês, mas a sua proposta é incrível. Com o site, você pode fazer gravações de voz sendo que as transcrições para texto são feitas em tempo real.
Isso, é claro, não é novidade, mas o serviço pode editar a sua gravação sem a necessidade de gravá-la novamente. Assim, você pode, por exemplo, remover uma palavra dito por engano ou trocá-la por outra.
Runaway Inpainting
Depois de gravar um vídeo, muitas vezes nos deparamos com algum objeto ou pessoa que não deveria aparecer. Fazer a edição manual com programas avançados é até possível, mas requer um nível de conhecimento um tanto mais avançado.
Já com o Runway Inpainting, você precisa apenas pintar o objeto que deve sumir e tudo será feito em questão de minutos sem a necessidade de edições extras. Não somente isso, a ferramenta roda a partir do navegador e é gratuita.
Rewind
Ao realizar diversas atividades durante o dia não é incomum que você acabe se esquecendo sobre algo importante que precisa lembrar. O Rewind, por sua vez, traz uma proposta inovadora ao praticamente gravar tudo o que você fez ou até mesmo disse durante o dia.
Assim, ao praticamente criar um histórico do seu dia com Inteligência Artificial, o Rewind pode ajudar você a nunca mais se esquecer de nada. Por enquanto, o aplicativo funciona apenas no Mac.
Midjourney
Encontrar uma imagem que seja original na internet pode nem sempre ser uma tarefa fácil. Entretanto, se você tiver apenas algo em mente, o Midjourney pode te ajudar em apenas um minuto ou até menos em alguns casos.
Basicamente, ao acessar o site do Midjourney, você deve clicar para fazer parte de um servidor no Discord. Por lá, em um dos canais indicados, basta usar o comando “/imagine + o termo a ser buscado” e, então, a Inteligência Artificial lhe trará quatro imagens diferentes que podem até mesmo serem trocadas caso não lhe agradem.
Picsart AI
O Picasrt é um editor de fotos e imagens disponível para PCs e celulares, mas que conta com mais recursos no iOS (sistema do iPhone). Já o motivo para estar na lista fica por conta de um tipo de sistema de plugins que aliado a Inteligência Artificial faz com que edições sejam realizadas em segundos.
Um dos últimos recursos que se popularizou no app é um que permite substituir o seu ex nas fotos por um cachorro ou até mesmo qualquer outro objeto através da Inteligência Artificial. Já os resultados são bem convincentes e não ficam com aquele aspecto de montagem.
Lensa
O Lensa é outro aplicativo de edição de fotos disponível para celulares, mas o seu foco é um pouco mais específico. Com a ajuda de alguns filtros, a principal proposta do Lensa é deixar as selfies com mais qualidade.
Entretanto, o seu recurso de destaque é o Magic Avatar, um ferramenta que funciona com Inteligência Artificial para transformar você em um tipo de desenho ou, se preferir, em obra de arte.
ChatGPT
O ChatGPT é um dos assuntos mais comentados na internet devido a ser uma ferramenta extremamente poderosa. A ferramenta funciona como um chatbot em que, ao acessar o site, você apenas precisa digitar o que deseja para obter um resultado feito a partir de Inteligência Artificial.
Assim, por exemplo, você pode pedir para a ferramenta criar textos, músicas e até arte. Diferentemente de muitas outras ferramentas baseadas em IA, o ChatGPT funciona em português. Para saber como usar a ferramenta, veja esta matéria do blog KaBuM!.
Comentários