Teve início nesta semana as inscrições para a 5ª edição da GameJamPlus, a maior maratona de desenvolvimento de jogos com foco em negócios do mundo. A competição entre devs de todo o mundo vai contar com participantes de mais de 100 cidades de 30 países – e o Brasil está na lista, é claro.

O evento tem duração de 7 meses e pretende ajudar no fomento de umas das principais indústrias da economia criativa: a dos jogos. A ideia aqui é aliar os esforços e interesses de profissionais e empresas de diferentes pólos de desenvolvimento pelo mundo.

De acordo com o comunicado compartilhado pela organização do evento, em 2020 essa mistura rendeu 281 jogos, que competiram por 16 categorias de prêmios. Este ano, a expectativa é que cerca de 500 projetos passem pela primeira etapa do evento, que acontece entre os dias 8 e 12 de outubro.

Este é o momento em que cada cidade inscrita recebe os devs locais e, efetivamente, dá início à produção dos games. “Sabemos do potencial dos participantes e esperamos muitas surpresas ao longo desses 7 meses. Estamos ansiosos para conhecer todos os novos jogos que irão nascer a partir de outubro”, comenta Ian Rochlin, CEO da GameJamPlus.

5ª GameJamPlus

Nesta 5ª edição da maratona, também haverá o lançamento da Indie Hero, uma empresa dos mesmos criadores da GameJamPlus que irá agir como uma publisher das ideias mais interessantes no período pós-evento.

“Todo ano vivenciamos a criação de projetos muito promissores, mas que acabam sendo engavetados por uma falta de know-how no planejamento de negócio”, explica Rochlin. A ideia é justamente ajudar os desenvolvedores de jogos independentes a conquistarem seu lugar nesse mercado tão disputado.

As inscrições e ingressos para a competição estão disponíveis no site oficial do evento, a partir deste link.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários