O gênero roguelike ganhou bastante destaque nos últimos anos com alguns jogos indies que fizeram bastante sucesso. A fórmula encantou principalmente jogadores que gostam de desafios um pouco mais complicados e investindo menos na história, mas trazendo mapas que sempre mudam e outras mecânicas que resetam em cada partida.

Já a equipe do blog KaBuM! decidiu preparar uma lista com 5 jogos roguelike, queríamos incluir mais (ficará para uma segunda parte), que todos deveriam conhecer ou pelo menos dar uma chance. Confira!

5 jogos roguelike que você precisa conhecer

Crypt of the NecroDancer

Crypt of the NecroDancer traz uma proposta bem diferente dos outros jogos roguelike de nossa lista simplesmente por fazer o jogador ter que mover o seu personagem de acordo com o ritmo da música. Além disso, por conta da movimentação ser por “blocos”, outra parte que encanta no jogo é o desafio de fazer o jogador saber quando ele pode ou não atacar seus inimigos.

O título permite até mesmo que os jogadores usem suas músicas no formato MP3, mas, honestamente, é um desperdício não escutar as “batidas retro” que o jogo oferece. O título fez tanto sucesso que, vale notar, um spin-off do Zelda, chamado de Cadence of Hyrule, foi criado como um exclusivo do Nintendo Switch.

Dandy Ace

Criado por brasileiros com direito a vozes de streamers famosos de nosso país, Dandy Ace é um jogo roguelike que encanta não só pelos seus belos cenários, mas até mesmo por sua história simples e cativante, algo raro no gênero. No título, um mágico fabuloso é preso em um espelho por um outro mágico que está com inveja de seu sucesso.

Já para sair deste local amaldiçoado, Dandy Ace, é claro, terá que usar seus truques e cartas, que são responsáveis por deixar o personagem com habilidades diferentes. A aventura pode até ser um pouco curta, é verdade, mas isso dependerá do jogador estar disposto ou não a encontrar todas as cartas e desbloquear todos os cantos dos cenários.

Hades

Hades é um dos jogos roguelike mais conhecidos de nossa lista, que chegou até mesmo a ser indicado como “Game of the Year” por diversos sites. No título, os jogadores controlam o príncipe do submundo que quer fugir de seu reino comandado por Hades.

Além de fazer, é claro, diversas referências à mitologia Grega, Hades também se destaca por conta de seu bom humor. Para quem está querendo conhecer o jogo, a dica é que o mesmo está disponível no Game Pass.

Darkest Dungeon

Darkest Dungeon é um roguelike que pode ter um ritmo considerado mais devagar, mas a sua atmosfera e outros detalhes o tornam único. Ao fazer uma viagem para o inferno, o jogador estará no controle de uma equipe que tem como objetivo impedir o apocalipse.

A mecânica mais devagar se deve ao seu combate, que é feito por turnos, mas que também deixam o jogador criar mais estratégias. Já algo que marca bastante o jogo é o fato de ter que cuidar da parte psicológica dos personagens, afinal, uma viagem para o inferno não é agradável e alguns membros podem surtar e fugir. Atualmente, uma sequência do título está em fase final de desenvolvimento, mas já pode ser testada em “Acesso Antecipado” através da Epic Games.

Dead Cells

Com uma jogabilidade do tipo Metroidvania, Dead Cells deixa os jogadores explorarem um castelo, que está repleto de inimigos com movimentos diferentes. Assim como qualquer bom roguelike, a parte divertida é que o castelo sempre está diferente e força o jogador ter que entender certos padrões para poder prosseguir.

Recentemente, o título até chegou a ganhar um DLC, que adiciona novos níveis. O título está disponível para Switch e até mesmo celulares, o que o torna uma boa opção de diversão independentemente de onde você estiver.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress