Veja 5 dicas preciosas para subir de patente no CS:GO
Por mais simples que sejam, essas dicas de CS:GO podem fazer a diferença e maximizar as chances de vitóriaBy - Igor Shimabukuro, 21 julho 2023 às 17:05
Lançado em 2012 pela Valve, Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) ainda permanece como um dos jogos mais famosos do cenário Esports. E tanto para jogadores do competitivo quando para players casuais, a meta é a mesma: melhorar as habilidades in-game.
Afinal, CS:GO conta com cerca de 14 milhões de jogadores — de acordo com dados do Letify. E diante de uma comunidade tão gigantesca (e competitiva), quem deseja se diferenciar dos demais e subir de ranking é quase que forçado a aprimorar conhecimentos e skills.
É claro que o hall de pro players pode estar limitado somente a jogadores mais habilidosos, mas todos têm potencial para evoluir no CS:GO. E para ajudar a comunidade nessa missão, o blog KaBuM! separou cinco dicas valiosas que podem fazer a diferença nas partidas.
Confira!
Cinco dicas para mandar bem no CS:GO
- Conheça os sprays das armas
Por mais óbvio que pareça, existem jogadores que não sabem o que é spray das armas em CS:GO. E o termo basicamente refere-se ao padrão de dispersão das balas de determinada arma. Na vida real, o recuo das armas interfere na mira. E isso não é diferente em Counter-Strike.
Isso significa que além de treinar a mira, os players também devem ter conhecimento dos sprays de cada arma. Dessa forma, será possível decorar os padrões e realizar movimentos da mira durante os disparos para mais assertividade na hora da ação.
- Atenção à sensibilidade e o DPI
Mas tão importante quanto conhecer o padrão de tiros consecutivos de uma arma é entender quais são as melhores configurações para a sua gameplay. Até porque as especificações vão interferir diretamente na mira e no estilo de cada jogador.
Os profissionais costumam utilizar sensibilidades in-game entre 1 e 2 e por volta de 400 DPI para o mouse. Mas essas configurações variam de player para player e o ideal é que cada jogador encontre sua melhor combinação.
- Estudar os mapas faz a diferença
Por mais que existam diversos mapas no FPS da Valve, apenas sete deles atualmente figuram em partidas competitivas (o catálogo é rotativo) e em torneios oficiais: Inferno, Mirage, Nuke, Overpass, Vertigo, Ancient e Anubis.
E é essencial conhecer todos eles, já que cada um deles possui estratégias diferentes, pontos de ação distintos e outras particularidades.
- Arma na mão e escorpião no bolso
Naturalmente que economia não significa jogar todos os rounds apenas com facas. Mas saber administrar o dinheiro pensando na equipe como um todo, sem gastos desnecessários, faz a diferença entre uma vitória e uma derrota.
E isso vale principalmente para rounds econômicos. Nesses rounds, os players não compram nada e precisam de muita estratégia para alguma eficácia. Com isso, a economia será resetada e a equipe poderá voltar armada (e mais forte) no round seguinte.
- CS:GO não é apenas tiros trocados
Por mais que CS:GO seja um FPS de tiroteio caótico, o game não se resume apenas a armas. E no caso, existem diferentes itens utilitários que permitem a movimentação da equipe, entrada (ou proteção) em campos específicos e a realização de outras estratégias.
A smoke bloqueia a visão, enquanto a flashbang cega os jogadores por um tempo. Já as molotovs controlam determinadas áreas e as granadas HE causam bastante dano.
Portanto, vale abusar de cada um desses utilitários para maximizar as chances de vitória.
Há ainda uma dica bônus, que se resume a acompanhar o cenário competitivo. Até porque são os pro players quem dominam os principais macetes e táticas do jogo. Logo, entender as mecânicas para posteriormente replicá-las in-game é uma ótima estratégia.
Por falar nisso, o torneio KaBuM! Legends de CS:GO começa nesta sexta-feira (21) e se encerra neste sábado (22), com final transmitida ao vivo na live do Gaules na Twitch.
Uma ótima oportunidade para entretenimento e, ao mesmo tempo, aprendizado.
Comentários