Por mais que derrotas sejam comuns em qualquer game que seja, nenhum player de Valorant gosta de perder — talvez nem mesmo os trolls. Afinal, com mais de 17 milhões de jogadores espalhados pelo mundo, o FPS da Riot Games é atualmente um dos jogos mais importantes do cenário competitivo.

E isso não envolve apenas o cenário de Esports. Enquanto os pro players se esforçam para conquistar títulos e garantir troféus, jogadores “comuns” seguem na busca incessante de subir de elo nas filas ranqueadas, seja por status ou por sede de vitórias.

Naturalmente que o progresso de cada um varia, por inúmeros fatores. Mas a verdade é que todo player de Valorant pode melhorar. E caso esteja cansado de ver a tela de derrota em seu monitor, vale conferir cinco dicas valiosas abaixo para otimizar sua gameplay.

5 dicas para subir de elo no Valorant

  • Aqueça antes das ranqueadas
Aquecimento no Valorant

Imagem: reprodução

Talvez nem todo jogo necessite de aquecimento, mas para Valorant, como um bom FPS, recomenda-se. Por mais habilidoso que seja o player, é sempre importante mandar um alô para os músculos e articulações antes de uma gameplay frenética — “mãos frias” podem ser o pior inimigo.

E se os próprios atletas profissionais recomendam, por que não seguir as sugestões?

  • Foque em inimigos “falidos”
Mira Valorant

Imagem: divulgação/Riot Games

Muito além de chumbo trocado, Valorant também é um game de estratégia que gira em torno de economia. E como é possível ver quanto dinheiro o time inimigo tem, uma boa call é focar no oponente mais falido fraco para tirá-lo completamente do game.

Pode não ser a tática mais fair play existente, mas é totalmente válida tratando-se de ranqueadas.

  • Não se esqueça de movimentar
Movimentação no Valorant

Imagem: divulgação/Riot Games

Por mais que determinado spot renda alguma eliminação, não vale a pena continuar nele. Até porque o inimigo morto avisará o time sobre sua posição. E caso não troque de lugar após uma skill, são grandes as chances de sofrer uma investida ou ser surpreendido.

  • Plantar a spike sempre vale a pena
Spike no Valorant

Imagem: reprodução

Há quem pense que não vale a pena plantar a spike caso o round já esteja perdido. Mas mesmo que a situação esteja completamente desfavorável para os Atacantes, é preciso lembrar que a equipe ganha 300 de créditos caso a spike seja plantada.

E o mesmo vale para rounds favoráveis. Tem certeza de que vai vencer a rodada? Então plante a spike só para garantir créditos extras.

  • Adaptar estratégias é importante
Valorant

Imagem: divulgação/Riot Games

Se time que está ganhando não se mexe, time que está perdendo tem que mexer. Até porque Valorant é um jogo dinâmico que muda a cada round. E de nada adianta bater na mesma tecla e apenas insistir em uma estratégia que não tem dado certo.

Logo, o melhor a fazer quando estiver perdendo, é conversar com os companheiros e alterar as táticas — se estiver jogando totalmente agressivo, tente ir de uma forma menos conservadora. Por incrível que pareça, isso pode surpreender os inimigos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários