Início Hardware Retorno da 3dfx Interactive ao mercado de GPUs pode acontecer nesta semana

Retorno da 3dfx Interactive ao mercado de GPUs pode acontecer nesta semana

Foi divulgado que a 3dfx Interactive foi comprada por uma empresa chamada Jansen Products

Recentemente, surgiu no Twitter uma conta com o nome 3dfx Interactive, que sugeriu a volta da empresa ao mercado de GPUs após 20 anos de ausência.

Agora, o mesmo usuário afirma que a marca foi adquirida pela Jansen Products, uma suposta companhia de investimentos com sede em São Francisco, e que seu retorno será oficializado em 5 de agosto com o anúncio de um produto.

O comunicado afirma que os ativos da 3dfx Interactive foram comprados em 23 de julho, mas que no nome ainda não foi registrado. É curioso que o retorno de uma marca seja anunciado antes mesmo do nome ser registrado.

A 3dfx Interactive é bastante conhecida por alguns de seus lançamentos, como a série de placas de vídeo Voodoo, que se tornou bastante popular. A empresa costumava ser uma grande rival para outros fabricantes de GPU até entrar em um período bastante complicado, que resultou em sua falência. Em seguida, a Nvidia adquiriu a maioria de seus ativos em 2002 por US$ 70 milhões.

Por conta da propriedade da empresa, não se sabe como a aquisição por parte da Jansen Products foi feita. No entanto, é curioso que o nome da companhia seja parecido com o CEO e fundador da Nvidia, Jen-Hsun Huang.

Não há como confirmar a veracidade da declaração – apesar do fato de que a conta ainda não foi tirada do ar por nenhuma empresa. De qualquer forma, a marca promete um anúncio na próxima quinta-feira (5), resta saber se isso se cumprirá.

Caso seja real, é uma notícia interessante, principalmente porque poderemos ter mais um concorrente direto no mercado de placas de vídeo – que já conta com Nvidia, AMD e Intel.

Via: WCCFTech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES